Xiaomi lança máquina de lavar a loiça inteligente que vais querer em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a aumentar o seu portefólio de produtos de Smart Home. E o mais recente, apresentado esta segunda-feira na China, é a MIJIA Smart Desktop Dishwasher S1.

Tal como o próprio nome indica, é uma máquina de lavar a loiça inteligente. Como podes ver nas imagens, é um produto de dimensões relativamente reduzidas, passível de ser colocado em cima de uma bancada, por exemplo.

Segundo a marca, esta tem uma largura de 550 mm e uma profundidade de 350 mm. Isto significa que consegue lavar até cinco conjuntos de pratos de uma só vez. Mas como podes ver nas imagens, há espaço para mais loiça.

Xiaomi MIJIA Smart Desktop Dishwasher S1

Xiaomi MIJIA Smart Desktop Dishwasher S1 deteta grau de sujidade em 10 segundos

Com dois grupos de aspersores de alta frequência, tem uma pressão de saída de 30kPa. Ademais, pode ser feita monitorização ótica da qualidade da água. Esta deteta o grau de sujidade em apenas 10 segundos, ajustando assim o modo de lavagem.

A Xiaomi afirma que ao usares a MIJIA Smart Desktop Dishwasher S1 podes poupar 85% de água face à lavagem manual. Numa única lavagem, a marca anuncia que o consumo energético se cifra nos 0,53 kWh.

Podes contar com a bacteriostática ultravioleta de 99,9%. Ademais, esta suporta 7 modos de lavagem, sendo que um deles é a lavagem inteligente. E o preço parece ser bastante apelativo, pelo menos na China.

Na fase inicial de crowdfunding, será colocada à venda no país de origem por 194 euros (1399 iuanes). Posteriormente chegará ao mercado por 236 euros (1699 iuanes). Ainda não existem detalhes sobre um possível lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.