Xiaomi Redmi Note 12 Explorer falha, por pouco, carregamento total em 9 minutos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada, a Xiaomi revelou o seu novo smartphone Redmi Note 12 Explorer que chega com suporte para carregamento rápido de 210 watts.

A marca chinesa afirma que o modelo carrega na totalidade em apenas 9 minutos, mas testes independentes revelam que o Note 12 Explorer falha este tempo, mas por pouco mais de um minuto.

Redmi Note 12 Explorer afinal carrega na totalidade em 10 minutos e 10 segundos

Redmi Note 12 Explorer
O Redmi Note 12 Explorer é o primeiro modelo Xiaomi a fornecer suporte para carregamento rápido de 210 watts Crédito@Xiaomi

Recentemente, a Xiaomi apresentou o seu primeiro smartphone com suporte para o super carregamento rápido de 210 watts, o que lhe permite carregar a bateria na totalidade em nove minutos. Por essa razão, o Redmi Note 12 Explorer tem concentrado sobre si as atenções do mundo high-tech.

Hoje é notícia que afinal o novo modelo Redmi falha os tempos anunciados de carregamento. Em testes independentes do Charger Labs, o terminal Redmi demorou 10 minutos e 10 segundos a chegar aos 100%.

É uma falha pouco significativa, uma vez que a marca anuncia apenas menos um minuto e 10 segundos. Mas outra descoberta feita pelo Charger Labs é que o modelo consegue atingir um pico na potência de carregamento de 184,85 watts em cerca de três minutos.

Mais uma vez, não estamos propriamente nos valores anunciados pela marca, mas estamos a falar de uma potência bastante superior aos 120 watts, presentes nos modelos mais avançados de cada marca.

Redmi Note 12 Explorer não aquece tanto como o iPhone 14 Pro Max

No entanto, a Charger Labs salienta também que o Redmi Note 12 Explorer nunca gera muito calor durante o seu carregamento. O que são ótimas notícias para a Xiaomi.

Melhor: o modelo Redmi, em carregamento, atinge uma temperatura máxima de 43,3ºC enquanto o iPhone 14 Pro Max chega aos 45,8ºC no seu suporte de carregamento bastante menos impressionante de 29 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt