iPhone 15 Pro não terá uma atualização desejada na câmara principal

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Apesar de a Apple ter colocado recentemente no mercado a nova série iPhone 14, são já muitos os rumores sobre a próxima série do smartphone de topo.

Ming-Chi Kuo, uma das principais fontes de novidades da Apple, está agora a avançar que a câmara principal do iPhone 15 Pro não será atualizada para um design 8P, como foi avançado anteriormente.

iPhone 15 Pro sem design 8P, mas com uma novidade muito aguardada

I think the rumored iPhone 15 Pro series's adoption of an 8P lens won't likely come true.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 30 de outubro de 2022

São já muitos os rumores a circular no mundo Web sobre a próxima geração de smartphones da Apple. Mas o conhecido analista e fonte habitual da empresa, Ming-Chi Kuo está agora a avançar uma informação que pode desiludir os utilizadores iOS mais adeptos da fotografia.

De acordo com o analista, o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max (ou Ultra) não vão ter um design 8P na sua câmara principal. Recorde-se que na semana passada, esta atualização era a mais recente novidade dos smartphones da maçã.

Mas segundo o conhecido analista, ambos os modelos mais avançados vão manter o design 7P. Para quem não sabe, 7P é uma referência ao número de elementos presentes na objetiva. Atualmente, o iPhone 14 Pro exibe o design 7P, ou seja, tem sete elementos.

Se a Apple atualizasse o iPhone 15 Pro para o design 8P, a adição de mais um elemento à objetiva poderia reduzir a distorção, sobretudo na utilização do sensor grande angular.

Mas apesar de não fazer esta atualização, a Apple pode finalmente integrar uma novidade muito aguardada nos modelos Pro da próxima geração 15.

São cada vez mais os rumores que apontam que é desta que o modelo iPhone 15 Pro Max terá finalmente um sensor periscópio com um zoom ótico melhor. A confirmar-se esta informação, por fim a Apple poderá competir no mesmo patamar de alguns modelos Android que já têm a especificação.

Como, por exemplo, o seu principal rival Samsung Galaxy S22 Ultra que, graças ao seu sensor periscópio de 10 megapixéis fornece zoom ótico de 10x e zoom digital de até 100x.

No entanto, algumas fontes avançam que mesmo com a introdução do sensor periscópio, a Apple vai limitar o zoom ótico a 5x. O que, em comparação com o iPhone 14 Pro Max, é uma atualização ligeira. Recorde-se que o sensor telefoto do modelo fornece zoom ótico de 3x.

Outras especificações do iPhone 15 (rumores)

Entretanto, outras fontes começaram já a divulgar algumas das especificações que podemos esperar ver na próxima série iPhone 15. Ao que tudo indica, mais uma vez os modelos Pro vão ter direito ao novo processador A17 Bionic, enquanto os modelos base vão manter o chip A16 da geração anterior.

Muitos sugerem que a nova geração do iPhone vai também ganhar (por fim!) uma entrada de carregamento USB Tipo-C. Mas, os equipamentos com esta entrada universal, podem estar apenas disponíveis no mercado europeu, devido às exigências de legislação da União Europeia.

De resto, o analista Ming-Chi Kuo sugere também que a nova série de smartphones da Apple pode abandonar os botões físicos de volume e energia e substituí-los por botões com feedback háptico.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt