Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Pad 6 com processador de topo a caminho?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Novos rumores apontam que a Xiaomi está a trabalhar num novo tablet de topo que pode chegar com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos.

O nome do novo tablet não foi revelado, mas podemos estar perante o tão aguardado Xiaomi Pad 6.

Xiaomi Pad 6 com processador Qualcomm e não MediaTek

Xiaomi Pad 5
O Xiaomi Pad 5 está disponível na Xiaomi Store Portugal por 429,99 euros

Há algum tempo que vários rumores apontam que a Xiaomi está a trabalhar num novo tablet Android de topo. Agora, o leaker Digital Chat Station está a avançar que a marca chinesa está a desenvolver um novo modelo que terá aos comandos o processador premium Snapdragon 8+ Gen 1.

No entanto, o conhecido leaker não adianta mais nenhum pormenor, nem mesmo qual será a designação comercial do novo equipamento. Mas ao que tudo indica, Digital Chat Station está a referir-se ao tão aguardado Xiaomi Pad 6.

E a confirmar-se que é este modelo, a grande novidade é mesmo o processador Qualcomm. Recorde-se que anteriormente outras fontes tinham avançado que o tablet seria alimentado por um chip da MediaTek, mais especificamente o Dimensity 9000.

Xiaomi Pad 6 chega para competir com o iPad Pro 2022 e com Samsung Galaxy Tab S8 Ultra

Todas as informações divulgadas até ao momento sobre o Xiaomi Pad 6 indicam que este vai chegar ao mercado para competir diretamente com outros dois pesos-pesados: o iPad Pro 2022 e o Galaxy Tab S8 Ultra da Samsung.

Aliás, as especificações conhecidas do Xiaomi Pad 6 reforçam esta ideia. Além do processador de topo da Qualcomm, Snapdragon 8+ Gen 1, o equipamento vai também integrar ecrãs OLED LTPO com taxa de atualização de 144 Hz.

Outras das especificações apontadas é que chega a executar o sistema operativo mais recente da Google, Android 13, e vai fornecer suporte para carregamento rápido de 120 watts.

De resto, espera-se que a nova família de tablets Xiaomi seja composta por três modelos diferentes, sendo que um poderá ter um ecrã enorme de 14 polegadas.

Vários rumores apontam para que a Xiaomi apresente este novo equipamento até ao fim do próximo mês de novembro. Muito possivelmente, a marca chinesa vai aproveitar os holofotes da apresentação da série de smartphones Xiaomi 13 para revelar o novo tablet.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt