Xiaomi Redmi Note 11S: smartphone barato deve chegar já em fevereiro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara atualmente o lançamento de uma nova iteração dos seus smartphones baratos e bons ao abrigo da linha Redmi. Com efeito, muito em breve ficaremos a conhecer o smartphone Xiaomi Redmi Note 11S com câmara de 108 MP e ecrã a 90 Hz.

Ainda de acordo com as fugas de informação, a Xiaomi colocará estes produtos no mercado até ao próximo mês de fevereiro. Note-se, contudo, que o lançamento dos telefones Xiaomi na Europa só deve ter lugar durante o mês de março, no final do primeiro trimestre.

Os novos Xiaomi Redmi Note 11S terão melhores câmaras e ecrãs

Xiaomi Redmi Note 11S
O atual Redmi Note 10S foi apresentado pela Xiaomi em março de 2021.

A informação é agora avançada pelo portal 91Mobiles, com base também nas informações avançadas pelo leaker Mukul Sharma que coloca a data de apresentação do Redmi Note 11S em fevereiro de 2022, com chegada subsequente ao mercado.

Por outro lado, temos as mesmas fontes a classificar como possível o lançamento deste telefone no mercado global até ao final de fevereiro de 2022. Isto representaria uma antecipação da sua chegada ao mercado face à geração atual que fora apresentada no início de março de 2021 e chegaria ao mercado global em abril desse mesmo ano.

Por outro lado, o leaker @stufflistings acrescenta que a fabricante chinesa já deu início aos testes internos do telefone. Isto é, existirão já unidades funcionais do Xiaomi Redmi Note 11S a serem usados pelo staff da Xiaomi.

Os primeiros meses de 2022 reservam-nos vários smartphones Android

The month of January is indeed exciting! Share with us which smartphone will you be looking forward the most 🔥#iQOO9Pro #OnePlus10Pro #OnePlus9RT #HonorMagicV #OPPOFindX5Pro pic.twitter.com/g7oamObAVJ

— Playfuldroid! (@playfuldroid) 4 de janeiro de 2022

A todos os utilizadores Xiaomi e consumidores que procurem um novo telefone custo / benefício, o Redmi Note 11S oferecerá um desempenho acima da média com caraterísticas cativantes. O seu "coração" será, ao que tudo indica, um processador Dimensity de nova geração da MediaTek com conetividade 5G.

A isto soma-se uma câmara traseira principal de 108 MP, supostamente o sensor Samsung HM2. Além disso, aponta-se uma câmara de 8 MP Sony IMX3555 com objetiva ultra grande angular. Por fim, terá ainda uma objetiva macro de 2 MP, sensor OV2a OmniVision.

Terá ainda uma câmara fotográfica frontal de 13 MP, bem como um ecrã com alta taxa de atualização até 90 Hz. Não sabemos, contudo, se usará um ecrã do tipo AMOLED ou IPS LCD. Os demais detalhes técnicos ainda não são conhecidos.

Em síntese, prepara-se aqui uma nova geração de telemóveis Xiaomi Redmi Note com caraterísticas promissoras. Teremos, contudo, que aguardar pelas próximas semanas e pelo gradual revelar das suas especificações técnicas para poder formar um juízo mais informado sobre este lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.