Realme GT 2 Pro é oficial e não desilude nas especificações, nem assusta com o preço acessível

Mónica Marques
Comentar

Tal como prometido, o Realme GT 2 Pro chegou pontualmente no dia 4 de janeiro e com especificações que não vão desiludir quem o espera desde o início de dezembro do ano passado.

Ecrã 2K, bateria de 5000 mAh, materiais biológicos e um custo muito simpático a começar nos 515 euros fazem do novo flagship da Realme um dos smartphones mais atrativos do momento.

Especificações de topo e preço acessível são os melhores argumentos do novo GT 2 Pro da Realme

Realme GT 2 Pro

Tal como tinha prometido, hoje dia 4 de janeiro a Realme revelou oficialmente o seu novo smartphone premium GT 2 Pro. E apesar das especificações incluídas serem de topo de gama, o preço das várias variantes disponíveis a começar nos 515 euros, pode ditar o sucesso do novo terminal da Realme.

Como já se sabia, este é mais um modelo que tem aos comandos o Snapdragon 8 Gen 1 e a acompanhar o processador da Qualcomm está o sistema de refrigeração de núcleo da marca que aumenta a área de dissipação de calor em 205%. Mais: o design do GT 2 Pro também contribui para uma melhor refrigeração, assim como a estrutura de dissipação de calor de nove camadas que abrange 100% da fonte de calor.

Estas foram então as soluções encontradas pela Realme para arrefecer o "temperamento" quente do mais recente processador da Qualcomm.

Realme GT 2 Pro: bateria carregada a 100% em apenas 33 minutos

Realme GT 2 Pro

Continuando nas especificações de topo, o GT 2 Pro está equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz que já conta com uma classificação A+ da DisplayMate.

Melhor: o ecrã tem um leitor de impressões digitais embutido que permite um desbloqueio seguro e rápido, assim como também suporta deteção de frequência cardíaca do utilizador. O terminal é alimentado por uma robusta bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts que permite 100% da bateria carregada em apenas 33 minutos, garante a Realme.

A inovação também está presente nos materiais de base biológica em que foi concebido. Hoje ficámos a saber que a tampa traseira foi feita a partir de papel, soja e outros materiais biológicos.

Preços do Realme GT 2 Pro variam entre os 515 euros e 670 euros

E depois destas especificações premium, seria de esperar um preço igualmente de topo. Mas parece que a Realme preferiu adotar uma estratégia diferente. Assim, temos a variante de 8 GB de memória e 128 GB de armazenamento interno disponível por cerca de 515 euros.

Seguimos para a versão 8 8GB + 256 GB que terá um custo de aproximadamente 555 euros; já a variante de 12 GB + 256 GB vai chegar aos cerca de 595 euros. Por fim, a versão com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno tem o preço mais elevado com um custo aproximado de 666 euros.

Chega às prateleiras das lojas chinesas já no próximo dia 8 de janeiro e tem lançamento internacional previsto para o final do primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.