Xiaomi Redmi Note 11 JE: os segredos do próximo smartphone barato

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já estará a trabalhar no seu próximo smartphone barato. Segundo avança a página Xiaomiui, a fabricante chinesa prepara-se agora para lançar o smartphone Redmi Note 11 JE.

Este conta com o número de modelo ‘22021119KR’, e deve chegar em breve de forma exclusiva a apenas alguns mercados. A julgar pelas suas especificações, será um equipamento bastante modesto.

Snapdragon 480+ 5G deve equipar o Redmi Note 11 JE

Tal como se pode ver nesta publicação, este deve ser equipado com o processador Snapdragon 480+ 5G. O que significa que será um passo em frente face ao Redmi Note 10 JE que ostentava o Sanpdragon 480.

Esse processador contava com uma velocidade de clock de 2,0 GHz. Já o novo processador dá o passo seguinte para uma velocidade de clock de 2,2 GHz. E realça a fonte que também o modem sofre melhorias de velocidade.

xiaomi

Taxa de atualização de 90Hz começa a ser o mínimo para a Xiaomi

É afirmado que o novo smartphone terá um ecrã de 6,6” polegadas, com resolução Full HD+ de 90Hz que parece começar a ser requisito mínimo para a Xiaomi. É ainda esperado com bateria de 5000mAh, peso de 195 gramas e espessura de 8,75 mm.

Este Redmi Note 11 JE terá a mesma câmara do Redmi Note 11 5G já lançado na China. Isso significa que podemos contar com um sensor Samsung JN1 de 50 MP, e não deve ter lente ultrawide.

É referido que o lançamento está previsto para fevereiro, e que o smartphone será lançado com Android 11 baseado na MIUI 13. À semelhança de 2021, este pode ser um smartphone exclusivo do Japão.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.