Xiaomi Redmi Note 10 Ultra terá detalhes premium que vão conquistar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É já na próxima semana que será apresentado oficialmente o mais potente smartphone da linha Redmi Note 10. O novo “Ultra” chegará ao mercado para conquistar, equipado com detalhes verdadeiramente premium.

Armazenamento UFS 3.1 será uma realidade no Redmi Note 10 Ultra

Como faz habitualmente, a Xiaomi já começou a promover o equipamento nas redes sociais. E uma das características reveladas que salta à vista é o facto de este chegar com armazenamento UFS 3.1.

Este é um detalhe que o promete colocar bem acima do UFS 2.2 encontrado, por exemplo, no Redmi Note 10 Pro. Tal como o gráfico partilhado pela marca refere, isto confere uma velocidade de leitura de 1913 MB/s e escrita de 1292 MB/s.

Armazenamento UFS 3.1 garantido no Xiaomi Redmi Note 10 Ultra
Armazenamento UFS 3.1 garantido no Xiaomi Redmi Note 10 Ultra

A Xiaomi promete ainda uma dissipação de calor de topo neste modelo. Promete manter a temperatura em baixo graças às suas quatro camadas, e a refrigeração líquida. Outro pormenor divulgado são as 193 gramas de peso.

Dissipação de calor de topo garantida no Xiaomi Redmi Note 10 Ultra
Dissipação de calor de topo garantida no Xiaomi Redmi Note 10 Ultra

Redmi Note 10 Ultra deve chegar com painel AMOLED de 120Hz

Pormenores ainda mais visíveis são relativos ao ecrã. Embora a Xiaomi ainda não o tenha confirmado oficialmente, as fugas de informação apontam que o terminal terá um painel AMOLED combinado com 120Hz de taxa de atualização.

Recorde-se que o processador apontado ao terminal é o MediaTek Dimensity 1100, ainda sem confirmação oficial por parte da marca. A apresentação está marcada para 26 de maio, e, nessa altura ficaremos a saber todos os pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.