Xiaomi Mi 11 atingem números de vendas impressionantes globalmente

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi continua a crescer no segmento mobile, e afirma-se cada vez mais como uma fabricante que vende mais que smartphones de gama-média. Foram revelados os números de vendas da série Mi 11 globalmente, e não deixam de surpreender.

Série Mi 11 da Xiaomi ultrapassa os 3 milhões de vendas globalmente

Foi revelado pela marca que o Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra já ultrapassaram os 3 milhões de unidades vendidas globalmente. E a fabricante parece nem contar aqui outros membros desta série, como o Mi 11i ou os Mi 11 Lite.

Xiaomi: série Mi 11 ultrapassa 3 milhões de unidades vendidas
Xiaomi: série Mi 11 ultrapassa 3 milhões de unidades vendidas

Não é referido, mas acredita-se que boa parte destes números sejam graças às vendas na China. Mas com o aumento de unidades disponíveis globalmente, a tendência pode pender ainda mais para o aumento destes números nos mercados ocidentais.

Recorde-se que o Mi 11 foi inclusivamente o primeiro a chegar aos mercados globais, tendo já sido testado e aprovado pela 4gnews. Dispõe de boa parte dos pergaminhos de um topo de gama em 2021, faltando-lhe apenas pormenores como uma lente telefoto. Conta com um preço base de 749 € em Portugal.

O Mi 11 Pro é, para já, um equipamento exclusivo da China, mas o Mi 11 Ultra já começou a aterrar em alguns países da Europa. Portugal continua à espera de receber o equipamento que custará por cá 1199 €.

Este é, aliás, o equipamento mais potente já lançado pela Xiaomi. Chega para fazer frente a qualquer tubarão do mercado, como o Samsung Galaxy S21 Ultra ou o iPhone 12 Pro Max. Veremos como se porta em vendas globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.