Spotify atende um dos grandes desejos dos utilizadores Apple Watch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após vários anos de espera, eis que o Spotify anuncia algo que os detentores do Apple Watch há muito desejavam. A partir de hoje, já é possível descarregar conteúdo do serviço de streaming para o relógio inteligente da Apple.

Curiosamente, esta notícia surge após a revelação da mesma funcionalidade para os concorrentes do universo Wear OS. Contudo, no caso dos smartwatches com o sistema operativo da Google, ainda não sabemos quando é que será possível descarregar conteúdo para os relógios.

Já podes ouvir música no Spotify offline no Apple Watch

Com aquilo que hoje o serviço sueco anunciou, os utilizadores Apple Watch poderão descarregar músicas ou podcasts para a memória interna do seu smartwatch. Uma funcionalidade ideal para quem quiser ir correr ou caminhar a ouvir música, mas sem o smartphone por perto.

Como seria de esperar, esta funcionalidade estará limitada aos utilizadores premium do Spotify. O serviço de streaming de música aplica a mesma condição para o download de conteúdo nas restantes plataformas onde marca presença.

Como descarregar músicas ou podcasts para o teu Apple Watch

  1. Encontra a música ou os podcasts que desejas descarregar para o relógio
  2. Seleciona a lista de reprodução, álbum ou podcast e pressiona os três pontos (...) e escolha “Descarregar para o Apple Watch”
  3. Para verificar o progresso, vai à secção Downloads no relógio
  4. Assim que as listas de reprodução, álbuns ou podcasts da tua biblioteca forem descarregados, verás uma pequena seta verde ao lado dos seus nomes

Com músicas ou podcasts armazenados diretamente no Apple Watch, passa a ser desnecessária a companhia do iPhone para essa tarefa. Tudo que necessitas é ligar os teus auriculares ao smartwatch via Bluetooth e começar a desfrutar do teu conteúdo preferido.

Siri está pronta para te ajudar a ouvir aquilo que queres

Para uma experiência ainda mais livre do contacto manual, a Siri será a parceira ideal para controlar a reprodução de música apenas com a tua voz. A assistente pessoal da Apple está agora preparada para acolher os teus comandos relativos ao conteúdo do Spotify.

Tudo o que precisas é de iniciar o comando com o popular "Hey Siri", seguido do artista, álbum, lista de reprodução ou podcast que queres ouvir. Não te esqueças de terminar o comando com "no Spotify" para que não restem dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify no Google Wear OS terá finalmente a função mais pedida
  • Apple Watch Series 7: novo design é revelado em renders
  • Apple iPhone 12 supera até o mais procurado dos smartphones Android
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.