Xiaomi Redmi K70: desvendados segredos da câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 29 de novembro, a Xiaomi vai revelar uma mão-cheia de novos produtos da sua submarca Redmi.

Entre estes, está a nova série de smartphones Redmi K70, cujas configurações de câmara foram agora totalmente desvendadas.

Nova série Redmi K70 vai contar com sensores primários de 50 e 64 megapixéis

cartaz promocional do Redmi K70 Pro
Cartaz promocional do Redmi K70 Pro divulgado pela Xiaomi Crédito@Xiaomi

A série Redmi K70 vai apresentar três novos terminais. De acordo com os rumores, o modelo base vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis.

Por sua vez, o Redmi K70e, que na Europa será conhecido como POCO F6, terá um sensor primário de 64 megapixéis, e os mesmos sensores ultra grande angular de oito megapixéis e macro com dois megapixéis de resolução do modelo base.

O modelo mais avançado, Redmi K70 Pro, terá uma configuração mais potente, com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor telefoto também de 50 megapixéis e com zoom ótico de 2x.

Três novos modelos Redmi com processadores diferentes

De acordo com rumores anteriormente divulgados, os três novos modelos Redmi vão também contar com processadores diferentes. O K70e terá aos comandos o chip Dimensity 8300 Ultra da MediaTek aliado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Já o modelo base, Redmi K70, vai ser alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e chega em três configurações distintas: 16 GB de memória RAM e 256 GB no armazenamento interno, 16 GB com 512 GB e ainda os mesmos 16 GB de RAM com 1 TB de capacidade na memória interna.

O terminal Pro terá já direito ao processador mais recente da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3 que vai estar emparelhado com de até generosos 24 GB de memória RAM e de até 1 TB de armazenamento interno.

Tanto o modelo base como o Pro vão fornecer suporte para carregamento rápido de 120 watts enquanto o Redmi K70e vai estar limitado aos 90 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt