Samsung Galaxy S21 começam a receber o Android 14 na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung continua o processo de atualização dos seus smartphones para o Android 14. Desta feita, temos a chegada da One UI 6 aos dispositivos da série Samsung Galaxy S21 come presente de Black Friday para os seus utilizadores.

Os primeiros relatos desta atualização chegam-nos da Suíça, mas é possível que mais países estejam contemplados nesta fase de atualização. Portanto, se és detentor de um Galaxy S21, é tempo de verificar as atualizações disponíveis para o teu smartphone.

One UI 6 chega aos Samsung Galaxy S21 na Europa

Falamos versão final e estável da One UI 6 que passou por uma exaustiva fase de testes nos últimos meses. Chega agora aos Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra com o firmware G99xBXXU9FWK2 e com um pacote de download de 2,28 GB.

Samsung Galaxy S21

Com efeito, aconselhamos a descarga desta desejada atualização através de uma ligação Wi-Fi para não sobrecarregar o teu plano de dados móveis. É ainda aconselhável que tenhas, pelo menos, 50% de bateria para evitar dissabores durante o processo de atualização.

Se ainda não recebeste uma notificação para instalar esta atualização, podes fazer uma verificação manual. Para isso, vai a Definições - Atualização de software - Transferir e instalar.

Caso a One UI 6 já esteja disponível para o teu smartphone, a atualização será descarregada automaticamente. Se ainda não tiveres a atualização disponível, terás de aguardar um pouco mais para que isso se concretize.

Além do Android 14, a chegada da One UI 6 aos Samsung Galaxy S21 traz a correção de segurança de 1 de novembro de 2023. É mais uma excelente razão para proceder a esta atualização logo que possível.

A One UI 6 trará ao teu Samsung Galaxy S21 várias novidades que certamente gostarás. Aquela que mais notarás é o novo painel de notificações / definições rápidas totalmente redesenhado

Notarás ainda a presença de novas fontes, os ícones estão agora um pouco maiores e há novos widgets para adicionar ao teu ecrã principal. Na galeria encontrarás novas opções para a edição das tuas fotografias potenciadas por tecnologias de Inteligência Artificial.

O processo de atualização para a One UI 6 arrancou na semana passada com a atualização dos Galaxy S23. Durante esta semana já vimos o mesmo software chegar aos Galaxy S22, aos seus dobráveis, ao Galaxy A54 e agora aos Galaxy S21.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.