Xiaomi Redmi K60 Ultra é o novo 'rei' da plataforma AnTuTu

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi terá um novo trunfo para o segmento premium com o Redmi K60 Ultra. Este será um dos mais potentes equipamentos já desenvolvidos pela empresa chinesa, conforme atestam os resultados que o mesmo alcançou na plataforma AnTuTu.

Os valores são surpreendentes e foram divulgados nas redes sociais pela própria Xiaomi. Segundo esses dados, o Redmi K60 Ultra alcançou 1.774.714 pontos na AnTuTu, fazendo dele, atualmente, o equipamento mais poderoso do mercado de dispositivos móveis.

Redmi K60 Ultra é o melhor smartphone do mundo em desempenho

Este estatuto é, obviamente, um dos principais trunfos de marketing para o Redmi K60 Ultra, daí que a empresa não se tenha coibido de o divulgar. Para quem valoriza este tipo de testes, o novo topo de gama da Redmi é um modelo a considerar.

Redmi K60 Ultra AnTuTu

Até agora, o líder da tabela da AnTuTu era o OnePlus Ace 2 Pro com 1.733.703 pontos. Agora, contudo, foi ultrapassado com boa margem pelo novo smartphone da Xiaomi que chegará brevemente ao mercado.

Uma das principais razões para o estatuto alcançado pelo Redmi K60 Ultra é o seu processador MediaTek Dimensity 9200+. Trata-se do mais recente processador de topo da construtora asiática com um foco claro no desempenho.

Com efeito, temos um chip com oito núcleos de processamento com uma frequência máxima de 3.35 GHz. Construído sob a litografia de 4 nm, este é um componente com igual desempenho meritório no consumo de energia, ou melhor, na gestão deste recurso.

Além disso, temos um processador gráfico Immortalis G715 GPU com um desempenho igualmente impressionante nas tarefas gráficas desenvolvidas no smartphone. Parâmetros de extrema importância para a avaliação feita pela AnTuTu.

Em síntese, podemos afirmar que o Redmi K60 Ultra foi concebido para oferecer um desempenho ímpar. É verdade que os resultados de benchmark não são tudo, mas também é certo que ninguém ficará desiludido com este equipamento se o seu propósito for desempenho puro.

Xiaomi 13T Pro será a sua designação na Europa

Importa notar que este impressionante Redmi K60 Ultra fará a sua viagem para a Europa já no início de setembro. Logo no primeiro dia desse mês ficaremos a conhecer oficialmente o Xiaomi 13T Pro, nome escolhido pela marca para a sua presença nos mercados internacionais.

Com efeito, para nós europeus, o melhor equipamento segundo a AnTuTu será o Xiaomi 13T Pro. O reforço de outono para os topos de gama da Xiaomi promete abalar os mercados internacionais com a sua relação qualidade / preço.

Este equipamento terá outros trunfos como um ecrã OLED com uma taxa de atualização de 144 Hz e resolução 1,5 K. Nota ainda para as suas velocidades de carregamento a 120 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.