Xiaomi Redmi K60: possível data de lançamento revelada

Mónica Marques
Comentar

Há muito tempo que ouvimos falar na nova série Redmi K60 da Xiaomi que vai concentrar-se no desempenho.

A marca chinesa começou já a promover o lançamento dos novos modelos e avança que estes vão ser o primeiro presente do Ano Novo de 2023, deixando a ideia de que a série será lançada na primeira semana de janeiro.

Xiaomi Redmi K60 podem chegar na primeira semana de janeiro

Cartaz Xiaomi Redmi K60
Cartaz publicado na rede social Weibo a promover a nova série Xiaomi Redmi K60 Crédito@Xiaomi

Nos últimos tempos, muitos rumores têm circulado no mundo Web sobre a nova série Redmi K60 da Xiaomi. A expetativa à volta dos novos modelos é muita por esta ser uma série que vai concentrar-se num desempenho “ultrapotente”.

A marca chinesa começou já a promover este lançamento e hoje, na rede social Weibo, deu mais uma pista sobre a data de apresentação dos Redmi K60. Segundo a mensagem da Xiaomi, os novos modelos Redmi vão ser “o primeiro presente do Ano Novo de 2023”.

Esta publicação sugere que a marca vai apresentar oficialmente os modelos na primeira semana de janeiro. Mas também abre a possibilidade de a Xiaomi os revelar na última semana de dezembro e fazê-los chegar às lojas então na primeira semana de janeiro.

Mas a maior parte dos especialistas de mercado apontam para a primeira hipótese que indica a apresentação oficial em janeiro de 2023.

Especificações da série Redmi K60 avançadas por rumores

Vários rumores avançaram já com as possíveis especificações de cada um dos modelos constantes da nova série Redmi K60. Nesse sentido, espera-se que o Redmi K60E chegue equipado com um ecrã OLED com resolução 1,5K. O modelo vai também ser alimentado pelo processador Dimensity 8200 da MediaTek e por uma bateria de 5.500 mAh. Por último, na sua configuração de câmara traseira vai estar um sensor primário de 48 megapixéis.

Já os modelos Redmi K60 e K60 Pro vão integrar um ecrã OLED com uma resolução de 2K. O primeiro terá o processador Snapdragon 8 Gen 1 enquanto o segundo conta já com o chip Snapdragon 8 Gen 2. Saliente-se também que o K60 Pro terá memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0.

O modelo base Redmi K60 chegará com uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. Já o terminal Pro vai contar com uma bateria menor de 5.000 mAh, mas com carregamento rápido de 120 watts.

Quanto à configuração de câmara traseira, o K60 Pro terá o Sony IMX890 de 50 megapixéis como sensor primário e o Redmi K60 vai contar com o Sony IMX686 de 64 megapixéis como sensor principal.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt