Esta é a data possível para a chegada da série Samsung Galaxy S23

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos primeiros lançamentos mais relevantes do ano no mercado de smartphones será o da nova série premium Galaxy S23 da Samsung.

Um novo rumor está agora a avançar a data específica para a apresentação dos flagship sul-coreanos e é mais cedo do que se previa.

Samsung Galaxy S23 podem ser apresentados oficialmente a 1 de fevereiro de 2023

Samsung Galaxy S22 Ultra
A nova série Samsung Galaxy S23 pode ser apresentada mais cedo do que se esperava Crédito@Samsung

É um dos lançamentos mais aguardados do momento. A nova série premium da Samsung, Galaxy S23, vai chegar para competir diretamente com os modelos do iPhone 14 e promete liderar as vendas de smartphones de topo do universo Android.

E são muitos os rumores a circular no mundo Web a dar conta das novidades que esta nova série traz consigo. Hoje, o leaker Ice Universe revelou na rede social chinesa Weibo a data específica da apresentação oficial da nova série Galaxy S23.

Já se sabia que os três modelos – Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra – chegariam em fevereiro de 2023. Mas agora o conhecido leaker avança que o dia do evento oficial de apresentação será a 1 de fevereiro de 2023.

O leaker Ice Universe é, habitualmente, uma fonte fiável de informações, por isso devemos ter em conta a revelação, apesar de faltar ainda algum tempo para a data avançada.

Recorde-se que, recentemente, outras fontes adiantaram que a Samsung poderia atrasar a apresentação e a colocação nas lojas dos novos modelos por precisar de mais tempo para avaliar o mercado, de forma a encontrar o preço definitivo ideal.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S23 Ultra

No dia oficial da apresentação, todas as atenções vão concentrar-se no modelo mais avançado desta nova série, o Galaxy S23 Ultra.

De acordo com os rumores até agora divulgados, o terminal vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, numa versão personalizada, que será complementado por 8 ou 12 GB de memória RAM e com 256, 512 GB ou 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Provavelmente, este será também o primeiro smartphone da marca sul-coreana a integrar um super sensor com 200 megapixéis de resolução. Na restante configuração de câmara traseiro o modelo vai apresentar um sensor ultrawide de 12 megapixéis e um sensor telefoto igualmente com 12 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt