Xiaomi: Redmi K60 Gaming chega em janeiro de 2023 com processador de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será no primeiro mês do próximo ano que a Xiaomi vai lançar um novo modelo direcionado para os videojogos.

Chama-se Redmi K60 Gaming e desta vez a marca chinesa vai optar por um novo processador de topo: o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Xiaomi Redmi K60 Gaming com chip Snapdragon 8 Gen 2

Redmi K50
Em Portugal, o Redmi K50 Gaming, vendido como POCO F4 GT, está disponível por 645 euros Crédito@Xiaomi

Ao que tudo indica, a Xiaomo está a trabalhar num novo smartphone direcionado para os videojogos. De acordo com o site Xiaomiui, o terminal foi detetado no banco de dados IMEI com o número de modelo 23011310C.

Através deste número, é possível concluir a data de lançamento do novo smartphone gaming. Então o número 23 refere-se ao ano de 2023, o 01 indica o mês de janeiro enquanto o C é indicador de que o terminal será disponibilizado apenas no mercado chinês.

Ainda que neste site da IMEI, as únicas pistas sejam sobre a data de lançamento do modelo, alguns rumores começaram já a revelar alguns pormenores.

O conhecido leaker Digital Chat Station, por exemplo, já avançou que o Redmi K60 Gaming vai chegar ao mercado com carregamento rápido de 100 watts e com o processador de topo Snpadragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Redmi K60 Gaming será lançado globalmente sob a marca POCO?

Sobre a disponibilidade global deste novo modelo, há algumas dúvidas. Recorde-se que o seu antecessor Redmi K50 Gaming foi disponibilizado globalmente sob a designação comercial de POCO F4 GT.

No entanto, algumas fontes afirmam que o modelo não vendeu tão bem como seria de esperar, devido a alguns problemas de desempenho. Mais especificamente, questões de sobreaquecimento relacionados com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Por essa razão, a Xiaomi terá também alterado o chip para a sua versão mais recente, que será anunciada a 15 de novembro pela Qualcomm, que supostamente tem a situação resolvida.

Mas fica a dúvida no ar: será que o Redmi K60 Gaming será lançado a nível global sob a marca POCO? Ao longo das próximas semanas, teremos mais pormenores sobre o novo smartphone gaming e, talvez, esta questão seja respondida.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt