Xiaomi Redmi K60 chega em 2023 com processadores para todos os gostos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo aponta para que nos primeiros meses de 2023, a Xiaomi lance a nova série Redmi K60 no mercado.

E, de acordo com os últimos rumores, a espera vai valer a pena, uma vez que os modelos vão chegar com especificações de topo que incluem processadores diferentes para todos os gostos.

Xiaomi Redmi K60 com três processadores diferentes

Redmi K50
A série Redmi K50 foi anunciada oficialmente em fevereiro de 2022 Crédito@Xiaomi

Espera-se que até ao final deste ano seja revelada a série flagship Xiaomi 13. Mas depois dessa grande apresentação, a marca chinesa não vai abrandar o ritmo e nos primeiros meses de 2023 deverá revelar mais uma série muito aguardada da sua submarca Redmi.

Falamos da linha Redmi K60 que, nos últimos tempos, tem sido alvo de múltiplos rumores. E todas as informações divulgadas apontam para que esta série conquiste muitos utilizadores, graças às suas especificações de topo.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, o modelo base Redmi K60 pode ser alimentado pelo novo processador Dimensity 8200. Este chip será apresentado oficialmente pela MediaTek no próximo dia 8 de novembro e foi concebido para alimentar smartphones posicionados no segmento médio alto do mercado.

Já o modelo agora conhecido por Redmi K60 Gaming deverá ter aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 2. Mais uma vez, este chip também não foi ainda formalmente anunciado. A Qualcomm irá fazer a sua apresentação a 15 de novembro, na sua habitual conferência anual.

Por fim, a nova série Redmi K60 deverá ainda ter um modelo que chegará equipado com o já conhecido processador Snapdragon 8+ Gen 1. Tanto este modelo como o modelo base Redmi K60 vão ter um processador “mais acessível” para que o custo dos modelos possa ser igualmente mais acessível, dizem os rumores até agora divulgados.

Seja qual for a razão, o que é certo é que a nova série Redmi K60 terá processadores para todos os gostos e carteiras e, por essa razão, pode tornar-se um verdadeiro sucesso de vendas.

Redmi K60 Gaming poderá ser um modelo POCO no mercado global?

Alguns rumores sugerem que o Redmi K60 Gaming poderá ser lançado como modelo POCO, no mercado global. O que faz sentido, tendo em conta que que o seu antecessor Redmi K50 Gaming foi disponibilizado globalmente sob a designação comercial de POCO F4 GT.

Mas, segundo alguns dados divulgados, o modelo não foi propriamente um sucesso de vendas fora da China. Tal ficou a dever-se a alguns problemas no seu desempenho, especificamente questões de sobreaquecimento relacionados com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Por essa razão, a Xiaomi quer jogar mais pelo seguro e irá integrar neste modelo o chip Snapdragon 8 Gen 2 que, ao que tudo indica, não sofre do problema de “mãos quentes”.

Nesse sentido, é possível que a Xiaomi mantenha a estratégia e disponibilize o Redmi K60 Gaming como terminal POCO. Mas, é ainda muito cedo para ter certezas. Afinal, a nova série Redmi só será apresentada nos primeiros meses de 2023 e só deverá ser lançada globalmente alguns meses depois.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt