Xiaomi: Redmi K50s Pro ultrapassa um milhão de pontos na plataforma AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos próximos lançamentos da Xiaomi no mercado chinês, será o smartphone Redmi K50s Pro que poderá chegar ao mercado europeu como Xiaomi 12T Pro.

O modelo, equipado com especificações muito apetecíveis que incluem um sensor de 200 megapixéis, passou pela plataforma AnTuTu, onde ultrapassou a pontuação de um milhão de pontos.

Redmi K50s Pro com 1.120.691 pontos na plataforma AnTuTu

Xiaomi 12 Pro
O Redmi K50s Pro pode chegar à Europa com a designação comercial de Xiaomi 12T Pro Crédito@Xiaomi

A Xiaomi prepara-se para mais um lançamento emblemático no seu portefólio de produtos. Ao que tudo indica, o Redmi K50s Pro, que será um dos primeiros smartphones equipados com um super sensor de 200 megapixéis, tem chegada prevista para o mercado chinês ainda durante o mês de agosto.

Recorde-se que este modelo poderá chegar, posteriormente, à Europa renomeado como Xiaomi 12T Pro. E depois de ter sido detetado em vários sites de certificação, chega a notícia de que o smartphone passou também já pela plataforma AnTuTu.

As notícias não podiam ser melhores para a Xiaomi. Nos testes de CPU, o modelo obteve 261.363 pontos, já na GPU alcançou 489.064 pontos enquanto que nos testes de memória e de UX registou 193.133 e 177.131 pontos, respetivamente.

Contas feitas, o Redmi K50s Pro alcançou uma pontuação total de 1.120.691 pontos, ultrapassando o marco de um milhão na conhecida plataforma de benchmarking.

Especificações esperadas no Redmi K50s Pro

Entretanto, vários rumores avançaram já com as especificações com que o novo modelo Redmi irá chegar ao mercado. Espera-se então que esteja equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que estará emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento.

Saliente-se que o Redmi K50S Pro poderá também disponibilizar uma variantes com 8 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Mas o grande destaque vai diretamente para a configuração de câmara traseira tripla que vai alojar um super sensor com 200 megapixéis de resolução. Este será um dos primeiros smartphones disponíveis no mercado a incluir esta especificação. Este sensor vai estar acompanhado de um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Destaque também para a bateria enorme de 5.000 mAh que vai fornecer suporte para carregamento rápido de 120 watts.

De resto, o Redmi K50s Pro vai ainda integrar um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte para HDR10+.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt