Xiaomi Redmi K50 Ultra: smartphone premium a caminho com algumas boas surpresas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para aumentar a família Redmi K50 e desta vez tem a caminho um modelo Ultra.

Ao que tudo indica, o novo smartphone vai contar com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e outras boas surpresas que vão conquistar muitos utilizadores.

Especificações esperadas no Xiaomi Redmi K50 Ultra

POCO F4 GT
No mercado global, o Redmi K50 está disponível com a designação de POCO F4 GT

Cada vez mais, as marcas estão a lançar modelos Ultra e a Xiaomi parece estar a seguir esta tendência a preceito com dois novos smartphones Ultra em carteira para serem lançados. Depois de várias notícias a revelar o que podemos esperar ver no Xiaomi 12 Ultra, eis que está a ser desvendado o Redmi K50 Ultra que deverá chegar em breve ao mercado.

Este modelo deve chegar equipado com o mais recente chip da Qualcomm, Snapdragn 8+ Gen 1 no seu interior. Mas há mais. o Redmi K50 Ultra vai também integrar um ecrã OLED com resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 120 Hz.

No entanto, as surpresas não se ficam por aqui. É também esperado que o terminal chegue com uma bateria robusta com capacidade entre os 4.800 e 5.000 mAh e com suporte para carregamento rápido de 100 ou 120 watts.

De acordo com os rumores mais recentes, o Redmi K50 Ultra será um modelo exclusivo do mercado chinês, mas os utilizadores das restante regiões do mundo não devem ficar já desiludidos. Tudo porque o terminal pode ser lançado, a nível global, sob a marca POCO.

Recorde-se que o Redmi K50 Gaming está disponível em todos os mercados com a designação de POCO F4 GT, por isso é provável que a marca chinesa aplique a mesma estratégia ao novo elemento da série.

Redmi K50 ganha novas variantes

Redmi K50
Cartaz a anunciar a variante branco fosco no modelo Redmi K50 apenas disponível no mercado chinês

Outras notícias relacionadas com a marca dão conta de que o Redmi K50 acaba de ganhar novas variantes. A mais relevante é, sem dúvida alguma a que inclui agora 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Esta versão está já disponível no mercado chinês por um custo aproximado de 400 euros.
Mas a marca disponibilizou também uma nova variante de cor neste modelo que agora conta também com uma versão com um painel traseiro em branco fosco.

Em ambas as novas variantes, as restantes especificações mantêm-se com o modelo a integrar o processador MediaTek Dimensity 8100 e uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt