Xiaomi Black Shark 5 estão prestes a chegar à Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em abril deste ano a divisão de gaming da Xiaomi apresentou os seus smartphones para 2022. Falamos dos Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro que, como é habitual, são esperados nos mercados globais.

Pela primeira vez desde o lançamento na China, serão lançados a 8 de junho fora do país. Esse lançamento vai ocorrer na Malásia, mas o lançamento na Europa também já estará a ser preparado pela Xiaomi.

Black Shark 5 estarão disponíveis em preto e branco

Na página Appuals, o leaker Sudhanshu Ambhore revela renderizações dos smartphones, bem como detalhes sobre o armazenamento e opções de cores. Como podes ver pela imagem partilhada pela fonte, os smartphones gaming estarão disponíveis nas cores preto, cinzento e branco.

Na Europa serão apenas vendidos os Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro, ficando o Black Shark 5 RS exclusivo da China. Estarão disponíveis em versões de 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Nas restantes especificações, os equipamentos devem manter as características das versões chinesas. Isso significa que partilharão o mesmo painel AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e pico de brilho de 1300 nits.

Black Shark 5 Pro com Snapdragon 8 Gen 1

No caso do Black Shark 5 Pro, será comandado pelo Snapdragon 8 Gen 1, enquanto que o modelo base terá o Snapdragon 870. No segmento de câmaras também há diferenças entre os equipamentos.

A versão Pro terá uma câmara principal de 108 MP, acompanhada por uma ultrawide de 13 MP e telemacro de 5 MP. Já a versão base terá uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por uma ultrawide de 13 MP e macro de 2 MP. Em ambos os casos teremos uma câmara frontal de 16 MP.

No campo da bateria também não são esperadas diferenças. Ambos os terminais terão uma bateria de 4620 mAh, com carregamento de 120 W. Dessa forma poderão ser carregados na totalidade em cerca de 15 minutos.

Resta aguardar pela data de lançamento na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança máquinas de lavar e secar roupa com preço irresistível
  • Motorola Edge 30 Pro com 200 € de desconto (tempo limitado)
  • Xiaomi lança nova escova de dentes elétrica que vais querer ter em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.