Xiaomi: Redmi K50 Gaming Edition já é oficial e não desilude nas especificações ou preço

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

A Xiaomi acaba de anunciar oficialmente o Redmi K50 Gaming Edition que estará disponível no mercado chinês a partir de 18 de fevereiro por preços a começar nos 460 euros.

Tal como se esperava, o terminal chega com Snapdragon 8 Gen 1 e com vários recursos para otimizar a experiência de jogo.

Redmi K50 Gaming Edition com sistema inovador de refrigeração

Redmi K50 Gaming Edition

A Xiaomi acaba de oficializar o Redmi K50 Gaming Edition e, tal como tem sido avançado ao longo das últimas semanas, estamos perante um terminal direcionado para os videojogos. Chega com o processador Snapdragon 8 Gen 1 que, de acordo com a marca, fornece um aumento de quase 52% no desempenho da GPU, quando comparado com o chip anterior da Qualcomm, Snapdragon 888.

Emparelhado com o processador está uma memória RAM de até 12 GB e de até 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Para garantir que a temperatura do terminal é a adequada para a prática de videojogos, o Redmi K50 Gaming Edition integra uma configuração de refrigeração que inclui duas câmaras de vapor de aço inoxidável, capazes de cobrir uma área de 4.860 mm2.

Estas câmaras de vapor direcionam o calor absorvido pelo chip e bateria para os dissipadores de calor de grafeno que, segundo a Xiaomi, são 20% mais eficazes que a sua geração anterior.

Mas há uma novidade na refrigeração. Se os utilizadores quiserem que o terminal fique ainda mais "fresco" podem adquirir o novo invólucro magnético de dissipação de calor de metal personalizado da Redmi que se liga a um ventilador externo também magnético que não deixa o K50 Gaming Edition aquecer em demasia.

Redmi K50 Gaming Edition: câmaras e ecrã

Redmi K50 Gaming Edition

Para exibir os conteúdos em toda a sua plenitude, o Redmi K50 Gaming Edition está equipado com um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+, taxa de atualização de 120 Hz e amostragem ao toque de 480 H.

Já na parte ótica, o terminal conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário Sony IMX686 de 64 megapixéis, complementado por um sensor ultrawide de oito megapixéis e um ângulo de 120 graus e ainda um sensor telemacro de dois megapixéis.

Saliente-se que este módulo de câmara inclui ainda um sensor de cintilação que deteta a frequência das luzes fluorescentes, ajustando automaticamente a velocidade do obturador e do ISO. Na zona frontal, o novo terminal Redmi conta com uma câmara de 20 megapixéis para selfies e videochamadas.

Design inspirado em automóveis desportivos

Redmi K50 Gaming edition

Também no design, o Redmi K50 Gaming Edition prima por "dar nas vistas". Tudo porque o seu design foi inspirado em automóveis desportivos. Um dos pormenores é que a ilha de câmara traseira inclui uma faixa LED que funciona como um alerta/luz de notificação.

Mas como terminal direcionado para os videojogos, integra dois gatilhos do lado direito na sua estrutura metálica que conta com um acabamento AG Glass no painel traseiro.

De resto, como é possível constatar nas imagens apresenta um formato em "X" que não o deixa passar despercebido em nenhuma sala de espera ou transportes públicos.

Redmi K50 Gaming Edition fica com carga completa em apenas 17 minutos

A alimentar o novo Redmi K50 Gaming Edition está uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts, sendo que a Xiaomi garante que em apenas 17 minutos, o terminal fica com a carga completa.

Saliente-se que o terminal está também equipado com o primeiro motor de eixo X de banda ultralarga CyberEngine, que neste momento é o motor de vibração de eixo X mais poderoso para equipamentos Android.

E para que os jogos em rede corram às mil maravilhas, o Redmi K50 Gaming Edition está equipado com três antenas Wi-Fi, suportando Wi-Fi 6E para uma ligação mais rápida e estável.

Preços e variantes disponíveis do Redmi K50 Gaming Edition

Redmi K50G Mercedes-AMG Petronas Formula One Team Edition

Agora é o momento de revelar as variantes disponíveis e os preços de cada uma destas. Recordamos que os preços que vamos apresentar são conversões da moeda chinesa para Euro e, como tal, os preços podem ser superiores quando o terminal chegar à Europa.

Então o Redmi K50 Gaming Edition vai estar disponível em três variantes: uma com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, uma segunda com 12 GB de RAM e 128 GB de memória interna e, por fim, uma terceira variante com 12 GB de RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Agora um resumo das variantes com os respetivos preços

  • 8 GB + 128 GB - cerca de 460 euros
  • 12 GB + 128 GB - cerca de 500 euros
  • 12 GB + 256 GB - cerca de 540 euros

Saliente-se ainda que a marca anunciou também a versão Redmi K50G Mercedes-AMG Petronas Formula One Team Edition que chega com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno por um custo aproximado de 585 euros. Esta edição está limitada às 10.000 unidades.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt