Realme GT 2 Pro: lançamento global vai acontecer já em março

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Acaba de ser divulgado na plataforma online que a série GT 2 da Realme vai chegar aos mercados globais já no próximo mês de março.

Recorde-se que esta série inclui o modelo Realme GT 2 Pro que vai chegar com especificações de topo e algumas tecnologias em tudo inovadoras.

Preços globais da série Realme GT 2 não são ainda conhecidos

Ao que tudo indica, a nova série GT 2 da Realme vai ser lançada ao mercado global já no próximo mês de março. A informação chega através do leaker Sudhanshu Ambhore que utilizou a rede social Twitter para fazer o anúncio.

Apesar de avançar a data de lançamento da série, infelizmente o conhecido leaker não adiantou informações sobre o preço com que os modelos vão ser disponibilizados em todos os mercados fora da China.

Mas parece que vão chegar nas cores verde, preto e branco. Por outro lado, o recentemente surgimento dos terminais no Google Play Console reforça a ideia de que a sua disponibilização global pode acontecer em breve.

O que esperamos ver no Realme GT 2 Pro

As expetativas e atenções estão concentradas, sobretudo, no modelo GT 2 Pro que está artilhado com especificações de topo e tecnologias inovadoras. Se a marca manter as especificações do modelo chinês no mercado global, podemos esperar receber um terminal equipado com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Sob o chasis, o Realme GT 2 Pro tem o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Por sua vez, a alimentar o terminal está uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts.

Na parte ótica, o GT 2 Pro apresenta uma câmara frontal de 32 megapixéis e uma configuração de câmara traseira cm um sensor primário de 50 megapixéis, um sensor ultrawide também de 50 megapixéis e com um ângulo de visão de 150 graus e ainda um terceiro sensor de três megapixéis.

De resto, o Realme Gt 2 Pro executa Android 12 sob interface Realme UI 3.0. No mercado chinês, este terminal foi disponibilizado por um preço bastante apetecível de aproximadamente 515 euros. Como não podia deixar de ser, na Europa este valor deve subir um pouco, mas ainda assim é expetável que o modelo seja disponibilizado por um preço acessível.

Realme GT 2 Pro com três tecnologias inovadoras

Mas o Realme GT 2 Pro traz também consigo novas tecnologias que funcionam como argumentos muito fortes a seu favor. Em primeiro lugar, o seu design concentrado na sustentabilidade. O painel traseiro do terminal foi concebido em material de biopolímero, evitando assim a utilização de matérias-primas fósseis.

De seguida, é inevitável falar na câmara ultrawide com um ângulo de visão de 150 graus. De acordo com a marca, esta é capaz de oferecer mais 278% de campo de visão, em relação à câmara principal, além de que também estará equipada com um modo de olho de peixe.

Por último, mas não menos importante, o GT 2 Pro integra também “Antena HyperSmart de Ultra Banda Larga", um otimizador Wi-Fi e ainda tecnologia NFC 360 graus. Tal significa que seleciona melhor, de forma automática, o sinal, aumenta a estabilidade do Wi-Fi em 20% e permite fazer pagamento NFC com a parte superior do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Lite 5G recebem atualização MIUI 13 na Europa
  • Xiaomi 12: chegam em março à Europa e já sabemos os seus preços
  • Samsung Galaxy Z Fold 4 promete acabar de vez com a linha Galaxy Note
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt