Xiaomi Redmi Buds 5 e 5 Pro chegam com cancelamento de ruído e preços a partir dos € 49

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Também hoje a Xiaomi apresentou dois novos modelos de auriculares com cancelamento de ruído. Os Redmi Buds 5 e 5 Pro chegam com preços a partir dos 49,99 euros e com várias funcionalidades, entre as quais ligação multiponto.

Cancelamento de ruído sim, mas em níveis diferentes

Redmi Buds 5 Pro
Redmi Buds 5 Pro Crédito@Xiaomi

Os dois novos auriculares Redmi contam com tecnologia de cancelamento de ruído ativo, mas em níveis diferentes. Os Buds 5 Pro oferecem ANC de até 52 dB de redução de ruído enquanto o modelo base Buds 5 fica-se pelos 46 dB. No entanto, as duas variantes contam com três modos de transparência adicional para que o utilizador selecione o nível de isolamento desejado.

Como não podia deixar de ser, o modelo mais avançado conta com mais atributos, nos quais se incluem um modo adaptativo de Inteligência Artificial aliado à tecnologia ANC.

Ambos os auriculares fornecem suporte para a aplicação Xiaomi Earbuds, na qual é possível personalizar as definições de áudio para uma qualidade sonora à medida específica de cada utilizador. Outra característica em comum é a ligação multiponto que permite que os dois modelos de auriculares estejam ligados a dois dispositivos em simultâneo.

Autonomia e preços

imagem Redmi Buds 5
Redmi Buds 5 Crédito@Xiaomi

Quanto à autonomia, neste ponto específico o modelo base fornece de até 10 horas de reprodução contínua que podem chegar às 40 horas com a base de carregamento. Por sua vez, os Redmi Buds 5 Pro oferecem as mesmas 10 horas de autonomia, mas a sua base de carregamento estende a reprodução de até às 38 horas.

Esta diferença nas autonomias fornecidas pode ser explicadas pelo facto de a tecnologia de cancelamento de ruído ativo ser mais avançada nos Redmi Buds 5 Pro, o que vai consumir mais bateria.

Agora os preços. O modelo base chega ao mercado europeu com um custo de 49,99 euros. Por sua vez, os Redmi Buds 5 Pro têm um preço de 79,99 euros. Estes são valores bastante simpáticos, tendo em conta que ambos os auriculares contam com tecnologia ANC.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt