Xiaomi Redmi Buds 4 são os novos concorrentes baratos aos AirPods Pro

Carlos Oliveira
Comentar

O evento que a Redmi realizou hoje na China não serviu apenas para a apresentação dos seus mais recentes smartphones. Em palco foram também desvendados os novos Redmi Buds 4 e Redmi Buds 4 Pro.

Estes novos auriculares são a mais recente proposta de baixo valor para quem procura uns auriculares sem fios com cancelamento de ruído. Essa é uma das razões pelas quais estes podem ser uma alternativa económica aos AirPods Pro da Apple.

Redmi Buds 4 e Buds 4 Pro trazem cancelamento de ruído a baixo preço

Começando pelo design, os Redmi Buds 4 não são muito distintos de outras propostas desta marca chinesa. Os novos auriculares apresentam uma filosofia in-ear que significa que eles descansarão no canal auditivo do utilizador.

Redmi Buds 4

No entanto, existe uma diferença entre as duas opções desvendadas pela marca chinesa. Os Redmi Buds 4 Pro contam com hastes que naturalmente repousarão fora do canal auditivo, traço físico que os Redmi Buds 4 não apresentam.

Comum a ambos os modelos hoje apresentados serão os seus drivers dinâmicos de 10 mm. Partilham também um modo de transparência duplo que permite ouvir aquilo que se passa no exterior sem ter de retirar os auriculares dos ouvidos.

No que concerne ao cancelamento ativo de ruído, está prometida a anulação de 35 dB com ajustes de Inteligência Artificial nos Redmi Buds 4. Já os Redmi Buds 4 Pro podem anular até 43 dB com nota também para a anulação de ruído provocado pelo vento.

Exclusivo dos Redmi Buds 4 Pro está o som Hi-Fi que permitirá uma reprodução de som de maior qualidade para os que prezam a qualidade sonora. Ademais, a empresa afirma que este modelo apresenta som estéreo virtual e uma latência de 59 ms.

Redmi Buds 4

Graças a conectividade Bluetooth 5.2, os novos Redmi Buds 4 e respetiva versão Pro serão mais estáveis na sua ligação com o smartphone. Aliás, poderão manter essa ligação no raio de 10 metros.

Autonomia pode chegar às 36 horas

Dependendo da versão que adquirires, também a autonomia dos auriculares irá variar. Com efeito, os Redmi Buds 4 prometem até 30 horas de reprodução, ao passo que os Redmi Buds 4 Pro oferecem até 36 horas de reprodução.

Tais valores deverão refletir a autonomia total destes auriculares, incluindo o seu estojo de carregamento. Todavia, estes valores poderão ser inferiores com o cancelamento ativo de ruído ligado.

Para terminar, importa esclarecer que os Redmi Buds 4 foram anunciados com um preço de 27 €, ao passo que os Redmi Buds 4 Pro custarão 51 €. Por enquanto, estes auriculares serão vendidos apenas na China, aguardando por mais informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.