Xiaomi: Redmi Buds 4 Pro vão competir com os AirPods da Apple por um preço mais acessível

Mónica Marques
Comentar

No evento marcado para o próximo dia 24 de maio, a Xiaomi vai também apresentar ao mundo os novos auscultadores Redmi Buds 4 Pro.

Com um design semelhante aos AirPods, estão equipados com a mais recente tecnologia, além de terem um preço muito mais acessível que os rivais da Apple.

Redmi Buds 4 Pro chegam com um preço de 140 euros

Redmi Note 11T Pro
Tanto a nova série de smartphones Redmi Note 11T como os auscultadores Redmi Buds 4 Pro vão incluir Bluetooth 5.3

Na próxima terça-feira, 24 de maio, a Xiaomi vai realizar uma conferência na China, na qual vai revelar alguns dos seus equipamentos mais relevantes. Para esse dia está agendada a chegada dos smartphones Xiaomi 12 Ultra e série Redmi Note 11T Pro, da pulseira Mi Band 7, de um novo portátil RedmiBook e, ao que tudo indica, dos novos auscultadores Redmi Buds 4 Pro.

Será então um acontecimento relevante para a marca e para o mercado, visto que é o ponto de partida para vários lançamentos distintos e há muito aguardados. Mas concentremo-nos nos novos auscultadores Redmi Buds 4 Pro.

De acordo com as mais recentes informações, o novo modelo vai chegar equipado com a mais recente tecnologia de áudio e por um preço aproximado e bastante acessível de 140 euros.

O design é bastante semelhante ao dos auscultadores AirPods da Apple, algo a que a Xiaomi e a sua submarca Redmi já nos habituaram. Mas o custo é completamente diferente. Recorde-se que os AirPods de 3ª geração têm um custo de 199 euros e os AirPods Pro um preço de 279 euros.

E essa é a estratégia da Xiaomi aproxima-se da Apple ao nível do design e especificações, mas disponibiliza os seus produtos num segmento de preço bastante diferente do da empresa de Cupertino.

Recursos dos Redmi Buds 4 Pro

Quanto ao que podemos esperar dos novos auscultadores Redmi, de acordo com a marca teremos três novos recursos. O primeiro será uma nova tecnologia de redução de ruído e de baixa latência que está já certificada pelas organizações autorizadas.

Como segundo recurso, um hi-fi atualizado que irá fornecer uma melhor qualidade sonora que dará um "novo sentido de audição", esclarece a marca. Já como terceiro recurso, está o posicionamento no mercado, devido ao preço competitivo.

Nas especificações propriamente ditas, os Redmi Buds 4 Pro vão contar com suporte para conectividade Bluetooth 5.3 e codec LC3. De resto, é também expectável que a marca inclua tecnologia de cancelamento de ruído ativo (TWS) neste novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.