Xiaomi vai lançar mais um equipamento no dia 24 de maio

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de anunciar que vai lançar mais um produto no próximo dia 24 de maio que vai acompanhar a nova série de smartphones Redmi Note 11T Pro e a Mi Band 7.

Trata-se do laptop RedmiBook Pro 2022 Ryzen Edition que chega com um novo processador AMD Ryzen de alto desempenho.

RedmiBook Pro 2022 Ryzen Edition é revelado oficialmente a 24 de maio

O evento da Xiaomi marcado para 24 de maio será repleto de novos lançamentos. Agora a marca chinesa acaba de confirmar que em conjunto com a nova série de smartphones Redmi Note 11T Pro e com a Mi Band 7 vai também apresentar oficialmente o novo laptop RedmiBook Pro 2022 Ryzen Edition.

Tal como o nome indica, o novo portátil vai contar com um processador AMD Ryzen. Mais especificamente será um chip da mais família Ryzen 6000 e da serie H, o que significa que terá um desempenho elevado.

Este novo processador Ryzen 6000H é baseado na arquitetura Zen 3+ que inclui GPU RDNA 2 e utiliza o processo de fabrico de 6 nm.

Embora não existam muitas mais informações disponíveis sobre o novo laptop, sabe-se já que chegará equipado com um ecrã de 14 polegadas e espera-se que tenha memória RAM DDR4 e armazenamento SSD.

Outras informações avançam que o novo RedmiBook Pro 2022 Ryzen Edition será também bastante leve e fino, além de, tal como os seus antecessores, inspirar o seu design e performance no rival MacBook da Apple.

Algumas fontes sugerem que posteriormente a Xiaomi pode também lançar uma variante deste laptop com um ecrã de 15,6 polegadas, mas para já devemos olhar para esta informação com muita cautela.

A 24 de maio Xiaomi apresenta também novos smartphones e uma smart band

Tal como temos vindo a noticiar nos últimos dias, o evento de dia 24 de maio vai ter muitas novidades, uma vez que a Xiaomi prepara-se também para apresentar a sua nova Mi Band 7 e a série de smartphones Redmi Note 11T Pro.

No que diz respeito à nova smart band, sabemos que esta vai oferecer uma melhor experiência de navegabilidade, graças à interface de utilizador incluída, assim como pode ter suporte para GPS embutido e um modo de poupança de energia que pode aumentar a vida útil da bateria.

Já a nova série de smartphones terá dois novos modelos, o Redmi Note 11T Pro e Note 11T Pro+, que chegam equipados com processadores MediaTek e baterias de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Reservem já a data de 24 de maio na agenda porque o evento da Xiaomi promete muitas novidades apetecíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 7 chega nesta data e não vem sozinha
  • Xiaomi: este smartphone ultrapassou um milhão de unidades vendidas
  • Xiaomi: Redmi Note 11T Pro+ chega com Dimensity 8100 e outras especificações apetecíveis
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt