Xiaomi 12 Ultra: capa de proteção de luxo Porsche Design confirma módulo de câmara traseira

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Espera-se que a Xiaomi aumente a sua série topo de gama Xiaomi 12 e lance, por fim, o 12 Ultra já no próximo mês de junho.

Agora foi revelada uma capa de proteção de luxo da Porsche Design para este modelo que confirma que o módulo de câmara traseira estará mesmo alojado numa ilha circular.

Design de câmara traseira de Xiaomi 12 Ultra remete para terminais Huawei

Xiaomi 12 Ultra
Capa de proteção Porsche Design confirma configuração de câmara do Xiaomi 12 Ultra em ilga circular

Agora que a Qualcomm anunciou o novo chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus, espera-se que vários fabricantes de smartphones lancem os seus novos modelos de topo equipados com este processador.

A Xiaomi está entre eles e deverá apresentar já no próximo mês de junho o tão aguardado Xiaomi 12 Ultra. Já muitas revelações foram feitas, mas a marca chinesa ainda não confirmou nenhuma e também ainda não começou a promover o terminal nas redes sociais, como é seu hábito.

Por isso continuamos no campo dos rumores e o mais recente mostra uma capa de luxo da Porsche Design para o próximo smartphone Xiaomi. A capa de proteção, quando colocada no Xiaomi 12 Ultra, remete de imediato para os terminais da Huawei, da época em que esta vivia tempos gloriosos de sucesso e estava isenta das sanções de que é agora alvo.

Mas mais importante o acessório vem confirmar que a configuração de câmara traseira do terminal está alojado numa ilha circular com sete recortes que irá incluir os sensores de topo deste modelo direcionado para a fotografia.

A mesma capa sugere também que este será o design final do novo terminal, uma vez que os fabricantes de acessórios já tiveram acesso ao modelo finalizado. A confirmar-se esta informação, o Xiaomi 12 Ultra vai distinguir-se de todos os restantes modelos da série que contam com configurações de câmara traseira num formato totalmente oposto a este.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Ultra

Entretanto, vários rumores revelaram já as especificações que podemos esperar ver no Xiaomi 12 Ultra. Tal como já referimos o terminal terá aos comandos o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB no armazenamento interno.

Vai contar também com um ecrã de 6,73 polegadas com uma resolução de 2K e uma taxa de atualização dinâmica de até 120 Hz. A alimentar o Xiaomi 12 Ultra vai estar uma bateria de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Mas um dos argumentos mais fortes do novo Xiaomi 12 Ultra será, sem dúvida alguma, a sua parte ótica. A configuração de câmara traseira tripla vai contar com o sensor Sony IMX989 de 50 megapxéis. Saliente-se que este sensor fornece um autofoco mais rápido, uma estabilização de imagem otimizada e um melhor desempenho em condições de fraca luminosidade.

Os restantes sensores serão um ultrawide com 48 megapixéis de resolução e um sensor telefoto também com 48 megapixéis e zoom digital de 120x. A câmara frontal terá 32 megapixéis de resolução.

De resto, espera-se que chegue ao mercado com um custo entre os 850 euros da versão base e os 1.040 euros para a variante com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt