Xiaomi Redmi AX6000 é o novo router poderoso que vais querer ter!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem vários routers Wi-Fi no mercado, com produtos para vários segmentos de preço e potência / caraterísticas. Agora, o mais recente modelo insere-se no segmento de gama alta com preço competitivo e caraterísticas dignas de nota. Eis o Xiaomi Redmi AX6000, de aspeto elegante, mas potente e avançado.

O novo modelo, Redmi AX6000, mostra-se simples nos traços, sem aparência vistosa ou agressiva como alguns routers high-end dedicados ao público gamer. Não obstante, este novo produto garante uma distribuição de até 6 000 mb/s, ou seja, 6 GB/s.

Este é o novo e elegante (mas potente) router Xiaomi Redmi AX6000

Router Xiaomi Redmi AX6000

Em primeiro lugar, face ao modelo anterior - Redmi AX300 - o novo router mostra-se capaz de oferecer até mais 40% de velocidade no sinal de Internet e cobertura. Todavia, mantém o design minimalista, pautado pelas linhas simples e acabamento em preto.

A sua estrutura discreta permite a instalação em virtualmente qualquer cómodo do lar. Tem um acabamento em plástico, negro, com quatro antenas de grande porte, cilíndricas. Aliás, todo o aspeto deste produto foi projetado para ser o mais discreto possível.

WiFi 6 e velocidades de até 6 GB/s no Redmi AX6000

Router Xiaomi Redmi AX6000

O propósito deste produto é simples, entregar excelentes velocidades e cobertura de rede sem-fios para os utilizadores mais exigentes com um preço competitivo. Trata-se, portanto, do mais recente reforço a integrar o portefólio de gadgets IoT Xiaomi.

O melhor de tudo é, contudo, o seu preço de 499 yuan, cerca de 79 dólares ou 72 euros à atual taxa de conversão. Importa notar que este router WiFi 6 foi apresentado primeiramente na China, mas deve chegar também à Europa, portanto, a Portugal.

Router com largura de banda de 160 MHz para velocidades até 6000 mb/s

router Xiaomi Redmi AX6000

O novo router Xiaomi Redmi integra o processador MediaTek Filelogic 830, um chipset de quatro núcleos (quad-core) capaz de alcançar os 2 GHz. Ademais, conta com a presença de 512 mb de memória RAM para reforçar o seu desempenho.

Estas caraterísticas tornam possível a gestão de até 248 dispositivos conectados em simultâneo ao router Redmi AX6000. Mais ainda, encontramos um amplificador de sinal de 8 canais para maximizar a cobertura de rede por toda a casa.

router Xiaomi Redmi AX6000

A fabricante refere ainda que o novo router Redmi AX600 conta com várias portas de ligação LAN na traseira, além de permitir a configuração de uma rede caseira para IPTV. Ou seja, permite a transmissão de sinal de TV pela Internet de forma rápida e de simples configuração para uso doméstico.

Este router servirá também como centro de controlo para os vários gadgets IoT da Xiaomi que possam já ter em casa. Segundo a fabricante, através da app MIJIA é possível configurar totalmente o novo produto e ligar o mesmo aos gadgets da marca.

Por fim, é provável que este produto chegue ao mercado global à semelhança das iterações anteriores e produtos similares da Xiaomi, ainda que tal disponibilidade não tenha sido confirmada até ao momento.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.