Xiaomi Redmi 4 foi fotografado com um design bem habitual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já mais do que uma vez aqui falamos da chegada do novo Xiaomi Redmi 4. As suas especificações já foram, em parte, reveladas e tal como seria de esperar encontramo-nos novamente perante um gama média.

Vê também: Xiaomi anuncia serviço de pagamento mobile “Mi Pay”

Outro ponto importante que temos de falar sobre qualquer equipamento é o seu design, pois, a par das suas especificações, é um dos pontos mais importantes na hora de decidir pela compra de algum. Hoje já podemos falar com mais certezas nesse campo acerca do Xiaomi Redmi 4, pois foram divulgadas novas imagens que retratam o equipamento.

Ao olhar para estas imagens sentimos em certo déjà vu, pois continua na linha estética de todos os seus antecessores. Possui um corpo metalizado, com um sensor de impressões digitais na sua traseira e com as suas laterais arredondadas para uma melhor ergonomia. A parte frontal também não traz grandes novidades, mantendo-se os botões capacitivos, um ecrã quase sem margens e os sensores comuns na parte superior.

Interessante ainda é pudermos confirmar parte das suas especificações através do menu de informações deste equipamento. O modelo em questão possui um processador octa-core não especificado (pensando-se que seja o Snapdragon 625), 2GB de RAM e 16GB de memória interna. Este Xiaomi Redmi 4 corre ainda o Android 6.0.1 Marshmallow mascarado com a habitual MIUI.

Aqui voltamos a um ponto que já discutimos aqui na 4gnews por várias vezes, a Xiaomi precisa urgentemente de inovar em algo. Não estou de forma alguma a dizer que este design não possua as suas virtudes, porém não nos entrega aquele sentimento de novidade que nos faz ansiar por possuir um exemplar.

Mais notícias de hoje:

  • Nokia diz que apresentará dispositivos Android até ao final do ano
  • LeEco Le2S poderá não ter 8GB de RAM afinal de contas
  • Mais um “edge”? Meizu Pro 6 Plus emerge na internet com ecrã curvo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.