Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi recebe a mais cobiçada distinção da DxOMark graças ao Xiaomi 12 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi recebeu o cobiçado Golden Badge da DxOMark, entidade de referência nas análises a sensores e objetivas fotográficas, contemplando também os dispositivos móveis. O prestigioso prémio agora outorgado deve-se à prestação do smartphone Xiaomi 12 Pro, modelo topo de gama da fabricante liderada por Lei Jun.

Este prémio é reservado para as melhores câmaras de smartphones no mercado que, aliás, garantem vídeos e fotografias perfeitas de acordo com os padrões da DxOMark. Ou seja, é extremamente difícil alcançar este patamar de qualidade como este padrão agora galardoado pela empresa norte-americana ao telefone da Xiaomi.

A mais elevada distinção da DxOMark para o Xiaomi 12 Pro

Xiaomi 12 Pro

O conjunto premiado é liderado pela câmara fotográfica principal de 50 MP no Xiaomi 12 Pro, com capacidade de gravar vídeo em resolução 8K. Mais concretamente, temos uma matriz tripla de 50 MP de última geração no sensor Sony IMX707.

Destaca-se pela capacidade de registar grandes quantidades de luz no sensor principal, além de providenciar uma rápida velocidade de focagem. Tem mais precisão de cor e tons fieis com boa calibração de cor e equilíbrio tonal e de brancos.

O smartphone Xiaomi 12 Pro está disponível nas lojas Mi Store Portugal por 1 049 € com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

É o mais recente flagship da Xiaomi disponível em Portugal

Xiaomi 12 Pro

O telemóvel está equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, com carregamento rápido a 120 W (HyperCharge) e carregador rápido a 120 W incluído na caixa. Está disponível em três esquemas de cor, do azul, rosa ao preto em Portugal.

Podemos ainda encontrar um ecrã de 6,73 polegadas de diagonal com alta resolução Quad-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz (LTPO AMOLED). Em suma, é um dos melhores smartphones no mercado e, tal como atestado pela DxOMark, um dos melhores telemóveis para fotografia que podem comprar.

A 4gnews dispõe de uma unidade do Xiaomi 12 Pro para teste a publicar em ocasião oportuna.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.