Xiaomi: próximo smartphone Redmi Note revelado em imagens reais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado vários terminais Redmi Note 12 com comunicações 5G, a Xiaomi prepara-se para lançar agora um novo modelo na série, mas limitado a comunicações 4G.

Agora, surgiram no mundo Web imagens reais do novo smartphone Xiaomi que revelam na totalidade o design do modelo.

Imagens reais revelam Redmi Note 12 4G

Redmi Note 12 4G Frente
Crédito@Gizmochina

Um dos próximos lançamento da Xiaomi será o novo modelo Redmi Note 12 com comunicações 4G. Este terminal surge depois de a marca chinesa ter já disponibilizado vários modelos desta série com suporte para 5G.

Hoje, surgiram no mundo Web imagens reais do novo smartphone que revelam na totalidade o modelo, deixando muito pouco ou nenhum espaço para a imaginação.

Tal como se esperava, o design do Remi Note 12 4G é bastante semelhante ao dos seus congéneres com comunicações 5G. mas existem algumas diferenças. Por exemplo, o flash LED circular que inclusive está numa posição diferente.

Redmi Note 12 4G azul
Crédito@Gizmochina

Nas imagens agora divulgadas, é também possível ver que o painel traseiro é plano e conta com três sensores localizados no canto superior esquerdo. Por sua vez, o ecrã tem um orifício ao centro para alojar a câmara frontal.

As imagens mostram ainda que o modelo poderá ser disponibilizado em duas opções de cor: preto e azul.

Especificações esperadas no Redmi Note 12 4G

Redmi Note 12 4G Painel traseiro
Crédito@Gizmochina

Vários rumores divulgados anteriormente, revelaram já as especificações que podemos esperar ver no novo terminal. O novo Redmi Note 12 4G será alimentado pelo processador Snapdragon 680 e chega a executar a mais recente interface MIUI 14, baseada em Android 13.

A zona frontal será ocupada por um ecrã OLED de 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. No interior do terminal estará também uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

Na parte ótica, avançam os rumores que a configuração de câmara traseira tripla vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro de dois megapixéis. A câmara frontal terá 13 megapixéis de resolução.

Saliente-se que alguns rumores avançam que o modelo poderá chegar à Europa com um preço de 279 euros na sua configuração de 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt