Xiaomi prepara smartwatch mais barato que o Redmi Watch 3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os relógios inteligentes são um dos produtos mais vendidos da Xiaomi no atual mercado de wearables graças às várias opções para os mais diversos escalões de preços. Isto dito, temos agora não só uma promoção no smartwatch Xiaomi Redmi Watch 3, como a confirmação do eventual lançamento do seu "irmão mais novo", o Redmi Watch 3 Lite.

Para os leitores e potenciais consumidores são boas notícias na medida em que teremos mais opções no mercado graças aos esforços desta fabricante chinesa. Felizmente, temos boas novidades com um novo modelo a caminho.

Ainda no rescaldo do lançamento do Xiaomi Redmi Watch 3, em dezembro de 2022, e mais recentemente a sua chegada à Europa, contamos agora também com uma versão Lite desse mesmo relógios inteligente.

O melhor smartwatch até 100 € em 2023 é o novo Xiaomi Redmi Watch 3

Xiaomi Redmi Watch 3

Ecrã: 1,75'' AMOLED
Autonomia: até 12 dias
Localização: GPS
Chamadas: Sim, via Bluetooth
Garantia de 3 anos

O lançamento original chegou a Portugal com um preço recomendado de venda ao público de 119,99 €. Porém, não daria mais de 100 euros pelo relógio em si, sendo já extremamente generoso face ao seu valor, capacidades e qualidade de construção geral.

Dito isto, temos caraterísticas dignas de nota. O ecrã AMOLED tem 1,75 polegadas de diagonal, garantindo uma boa visibilidade mesmo sob luz solar intensa. Ademais, temos uma moldura mais bonita para todo o telefone, com efeito metálico e brilhante para a sua caixa.

O resultado? Um relógio similar ao Apple Watch em design e formato, mais cuidado e com várias cores, além do GPS integrado, bem como as tradicionais funções de monitorização de saúde, oxigénio no sangue, ritmo cardíaco, sono, entre outras.

O melhor de tudo, porém, é a autonomia para até 12 dias em modo de utilização normal. Mais ainda, este smartwatch Xiaomi Redmi Watch 3 tem um altifalante e microfone com cancelamento de ruído para permitir as chamadas Bluetooth.

Redmi Watch 3 Lite será o smartwatch mais barato

Xiaomi Redmi Watch 3. Lite

Ao que tudo indica a Xiaomi tem esta versão pronta para ser introduzida no mercado global com a mesma estrutura, o mesmo design e aparência geral do Redmi Watch 3. Teremos, porém, um único botão na lateral do relógio para navegação.

Além disso, as pulseiras poderão ser removidas e trocadas de acordo com as preferências dos utilizadores para maior personalização do relógio inteligente.

Para este Redmi Watch 3 Lite contamos também com o sensor de batimentos cardíacos, base de carga magnética, mas não poderá fazer chamadas via Bluetooth ao que tudo indica.

Ou seja, a versão Lite será mais barata, mas cumprirá mais as funções de uma pulseira de desporto e monitorização de saúde e não tanto as de relógio inteligente capaz de atenter chamadas, por exemplo.

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial, bem como a revelação do preço de venda ao público deste Xiaomi Redmi Watch 3 Lite.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.