Xiaomi 13 Ultra: tudo o que precisas de saber sobre o smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara o lançamento de um novo dispositivo móvel topo de gama com caraterísticas particularmente fortes na fotografia e captação de vídeo. Ou seja, o Xiaomi 13 Ultra para os consumidores exigentes que procurem o verdadeiro flagship da fabricante chinesa.

Sabemos, de momento, que o telefone será apresentado no próximo dia 18 de abril, data confirmada pela própria fabricante. Entretanto, temos mais fugas de informação a chegar à Internet, sobretudo com imagens e descrições do dispositivo móvel que terá um acabamento em couro sintético na sua traseira.

Xiaomi 13 Ultra deslumbra em novas imagens antes do lançamento

smartphone Android Xiaomi 13 Ultra

O telefone em questão está a atrair bastantes atenções na Internet por tudo aquilo que promete entregar. Sobretudo para o público mais entusiasta da área, este será um dos maiores lançamentos do ano e indubitavelmente um dos mais importantes para a marca.

Porém, é a sua câmara fotográfica principal que mais nos atrai. Ao que tudo indica, este módulo circular será impressionante na captação dos mais diversos cenários. O smartphone não se poupará a qualquer detalhe, garantindo uma ótima qualidade de construção.

Ao que tudo indica, teremos novas ótica para diversos cenários, desde uma ultra grande angular, ótica periscópica e ótica telefoto, bem como a convencional grande angular, com curadoria feita pela Leica.

Lançamento global entregará o novo smartphone aos consumires na Europa

smartphone Xiaomi 13 Ultra
Representação digital do possível Xiaomi 13 Utra.

O desempenho está garantido pelo mais recente Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, o atual chipset topo de gama da tecnológica norte-americana. Ademais, contamos com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido da bateria.

Porém, de momento não sabemos exatamente qual será a potência de carga da bateria, ainda que os 120 W sejam muito prováveis no próximo flagship da marca.

Xiaomi 13 Ultra

Sabemos ainda que o telefone usará a interface MIUI 14 da própria Xiaomi, baseada no sistema operativo Android 13 da Google, a versão mais recente da plataforma. Por fim, estas informações e imagens estão em circulação nos media russos, entre outros portais como a rede social chinesa Weibo.

Numa última nota, aguardamos também pela revelação do preço oficial de venda ao público do novo smartphone, algo que também não deverá tardar a ser revelado.

Marking another milestone for the strategic cooperation between Xiaomi and @leica_camera, and the mobile photography world. Debuting this April, #Xiaomi13Ultra will be available in global markets in the coming months. https://t.co/ljTyEmFbGK

— Xiaomi (@Xiaomi) 6 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.