Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Problemas na Internet? Garante a melhor ligação com o Devolo Magic

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A qualidade da nossa ligação à Internet nunca foi tão importante como agora. Com o advento do teletrabalho, a necessidade de manter uma ligação estável e forte, sobretudo quando temos cada vez mais equipamentos a ligar-se à Net, tornou-se numa necessidade. Ora, é precisamente aqui que entram os dispositivos Devolo Magic.

Esta gama Devolo Magic providencia uma forma fácil para expandir as redes compatíveis existentes, sem trabalho adicional de montagem difícil ou construção de rede. Portanto, seja qual for o motivo, expandir a rede doméstica é mais fácil com a série Magic da devolo.

Tenham uma melhor ligação à Internet em casa com a gama Devolo Magic

Os gadgets já familiares dos leitores 4gnews são uma opção acertada. Estes compactos adaptadores o podem ser adaptados e postos em funcionamento de forma flexível num espaço de tempo quase nulo com uma verdadeira comodidade plug-and-play.

Devolo Magic

Sabemos que, na maioria dos casos, pode ser difícil expandir uma rede doméstica convencional feita com cablagem LAN estruturada, os tradicionais cabos. Ora, uma vez estabelecidos os cabos de rede, só é possível ligar divisões adicionais com mais tempo e esforço gastos em trabalhos de construção.

Pelo contrário, a devolo trivializa a expansão da rede doméstica Magic. Aqui não importa se se trata de um escritório doméstico temporário ou da expansão de uma sala para gaming. Na prática, as divisões novas e remodeladas são rapidamente fornecidas com Internet através do reposicionamento de adaptadores existentes ou da aquisição de adaptadores de expansão.

A grande vantagem é que o único requisito técnico para esta expansão da rede é uma tomada elétrica na divisão desejada. Isto permite que a rede cresça flexivelmente com as necessidades da sua casa.

Ou seja, flexivelmente, porque todos os adaptadores do portfólio devolo Magic são compatíveis entre si. Aliás, os adaptadores LAN e Wi-Fi podem ser combinados uns com os outros como as classes de velocidade Magic 1 e Magic 2 podem.

Note-se, por fim, que uma rede pode ser constituída por até oito adaptadores e pode mesmo fornecer espaços de habitação especialmente grandes.

Funcionamento simples da solução Plug and Play

devolo Mesh WiFi 2 Multiroom Kit
O kit devolo Mesh WiFi 2 Multiroom Kit

A expansão da rede é feita tão facilmente na prática como soa em teoria. Algo que já tivemos oportunidade de testar na vida real com os kits da marca, aliás, já submetidos a teste pela 4gnews.

Com efeito, são duas etapas são necessárias. Primeiro, liga-se o novo adaptador a uma tomada elétrica disponível. Em segundo lugar, liga-se à rede devolo Magic existente. Para tal, premindo botões – primeiro o botão de ligação de um adaptador existente, e depois o botão de ligação do novo adaptador.

É precisamente isto que basta! O adaptador é automaticamente ligado à rede e está disponível para utilização num curto espaço de tempo. Posteriormente, temos também a app devolo Home Networking onde podemos fazer uma gestão mais aprofundada.

Preço e disponibilidade em Portugal

devolo Magic 2

Velocidades Máximas: 2400 WiFi
Porta: Gigabit Ethernet
Adaptadores: 2 incluídos

Os adaptadores de expansão individuais estão disponíveis para toda a série de produtos devolo Magic. Por exemplo, o adaptador de expansão Magic 1 LAN converte as tomadas de alimentação numa porta LAN Gigabit ao preço de 54,90 euros.

Por outro lado, com o adaptador de expansão tripla LAN Magic 2 obtém três portas Gigabit por 84,90 euros. Já com duas portas LAN Gigabit e Wi-Fi 6 mesh de última geração numa só solução são fornecidas pelo adaptador de expansão Magic 2 WiFi 6 ao preço de 179,90 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.