Xiaomi POCO X5 5G e X5 Pro 5G a caminho do mercado global

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, a Xiaomi prepara-se para lançar no mercado global dois novos smartphones da sua submarca POCO.

Os modelos X5 e X5 Pro com suporte para comunicações 5G estão já a passar por todas as certificações necessárias para serem lançados em todas as regiões do mundo.

Especificações esperadas no POCO X5 5G

POCO X5 Pro
O novo POCO vai suceder ao X4 Pro aqui mostrado na imagem Crédito@POCO/Xiaomi

Depois de ter adiado a sua apresentação marcada para 1 de dezembro que iria revelar novidades relevantes no seu portefólio, a Xiaomi mantém os seus planos para o mercado global e em breve todas as regiões do mundo vão receber novos modelos POCO.

Os smartphones em questão serão o POCO X5 e X5 Pro que estão já a passar por todas as plataformas de certificação das várias entidades internacionais.

Mas o que podemos esperar ver nestes modelos? Sabe-se já que ambos os smartphones vão contar com suporte para comunicações 5G.

No caso específico do POCO X5, espera-se que chegue equipado com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que irá fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Aos comandos estará o processador Snapdragon 4 Gen 1 emparelhado com memória RAM LPDDR4x e armazenamento UFS 2.2. Infelizmente, as capacidades destes componentes não são conhecidas.

A alimentar o terminal estará uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts enquanto a parte ótica vai contar com uma configuração de câmara dupla com um sensor primário de 48 megapixéis e um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Tudo o que sabemos sobre o POCO X5 Pro 5G

Infelizmente, as informações disponíveis sobre o POCO X5 Pro são mais escassas. Os rumores indicam que o modelo terá no seu interior o processador Snapdragon 778G Plus ou o chip Snapdragon 782G que é mais recente.

Como já dissemos, este modelo terá suporte para comunicações 5G e chega a executar o sistema operativo Android 13, sob a interface MIUI 14.

De resto, apenas se sabe que terá um ecrã com uma taxa de atualização de 120 Hz e que será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Tendo em conta que o lançamento dos dois modelos estará para breve, é possível que nos próximos dias mais informações sejam divulgadas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt