Xiaomi lança nova fechadura inteligente que vais querer em casa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Abrir a porta com uma simples chave é coisa do passado para muitos. O mercado das fechaduras inteligente floresceu, e a Xiaomi é uma das fabricantes responsáveis por isso.

A gigante chinesa acaba de apresentar um novo produto para este segmento de mercado. Dá pelo nome de Xiaomi Smart Door Lock E10, e dá vontade de a ‘levar para casa’.

Esta conta com um cilindro de bloqueio de nível C, que se prolonga ao longo da estrutura do corpo. O objetivo é impedir que a porta possa ser aberta, mesmo que o painel exterior seja removido.

Xiaomi Smart Door Lock E10

Como podes abrir a Xiaomi Smart Door Lock E10

Como podes abrir a fechadura? Não faltam opções. Como se nota pelas imagens, temos palavras-passe, que podem ser até de uso único se assim desejares. Também é possível abri-la por impressão digital, NFC ou com wearables compatíveis da Xiaomi.

A Xiaomi afirma que o sensor de impressões digitais tem uma taxa de eficiência de 99%. Até porque não vais querer que este falhe no momento decisivo. É bom realçar que esta conta uma campainha inteligente, que vai soar no painel interno e externo.

Podes contar com integração no ecossistema Xiaomi através das apps oficiais, podendo também ser ligada a outros produtos inteligentes da Xiaomi por Bluetooth.

Perante esta integração, podes criar automações para que luzes se liguem ou cortinas se abram assim que abras a porta. Segundo a Xiaomi, autonomia é de 1 ano com quatro pilhas AAA. Mas pode ser carregada via USB-C em caso de emergência.

Preço e disponibilidade da Xiaomi Smart Door Lock E10

Por enquanto, este é um produto que será apenas vendido na China a partir de 7 de dezembro. Chega ao mercado interno por 799 iuanes (108 euros em conversão direta). Por enquanto não existem detalhes sobre data para o lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.