Xiaomi prepara novo smartphone elegante que vais querer ter na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi lançou em 2021 um dos seus mais belos smartphones Android, um então exclusivo para o mercado doméstico da China, o Xiaomi CIVI. O produto foi bem recebido e, apesar de ser apontado pela marca para o público feminino, recebeu boas críticas também fora da China, algo que não passou despercebido à empresa de Lei Jun.

O mais recente elemento desta cobiçada gama, que continua a iludir o mercado europeu, é o Xiaomi CIVI 1S. Porém, temos agora a confirmação do desenvolvimento do Xiaomi CIVI 2. O terminal recebeu agora certificação na agência CMIIT e deverá ser apresentado muito em breve, podendo, inclusive, ter uma disponibilidade mais alargada.

Xiaomi CIVI 2 será o próximo smartphone Android da Xiaomi

Xiaomi CIVI 2

As informações chegam agora à Internet pela mão do leaker Mukul Sharma que detetou o modelo Xiaomi CIVI 2 na base de dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (CMIIT). Por outras palavras, o telefone já recebeu "luz verde" na China.

Esta entidade já homologou o smartphone Android, atribuindo-lhe o número de modelo 2209129SC. Note-se que o "C" tende a indicar a variante chinesa de um determinado produto. Tal não obsta, claro, ao lançamento internacional do produto.

Xiaomi CIVI 2 receives the MIIT certification.#Xiaomi #XiaomiCIVI2 pic.twitter.com/uj1TTShHqK

— Mukul Sharma (@stufflistings) 8 de setembro de 2022

O smartphone Android terá conetividade 5G e já foi listado com o sistema operativo Android 12 da Google e a interface MIUI da própria Xiaomi. Para além disso, temos um ecrã AMOLED com margens curvas, alta taxa de atualização a 120 Hz e resolução Full-HD+ com certificação Dolby Vision.

Teremos também o processador Snapdragon 778G+ da Qualcomm, bem como o leitor de impressões digitais embutido no respetivo ecrã. Teremos também cantos arredondados na estrutura metálica e no próprio painel AMOLED que compõe o supracitado ecrã.

Smartphone Android alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 778G+

Xiaomi CIVI 2 Spotted on the MIIT & 3C certification with Model: 2209129SC67W fast charging support #Xiaomi #XiaomiCIVI2 pic.twitter.com/RIyavfGF1K

— Techy Preacher ᵗᵖ   👽 👨‍💻 👑 (@TechyPreacher) 8 de setembro de 2022

Os detalhes da câmara fotográfica não são conhecidos de momento. Porém, contamos com uma câmara tripla a trazer melhorias face à geração anterior.

A propósito, recordamos que o atual Xiaomi CIVI 1S tem uma câmara tripla de 8 MP (Sony IMX355) ultra-wide; câmara principal de 64 MP grande angular, bem como uma terceira câmara fotográfica de 2 MP na objetiva macro. Por fim, temos uma câmara de 32 MP para as selfies, sensor Sony IMX616.

Aguardamos agora pelo anúncio oficial deste smartphone Android da Xiaomi e, possivelmente, novos detalhes sobre a sua disponibilidade na China e fora do mercado doméstico.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.