Motorola Edge 30 Ultra: primeiro smartphone com câmara de 200 MP chega à Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como prometido, a Motorola apresentou hoje o seu mais arrojado topo de gama para a Europa. Hoje ficamos a conhecer todos os pormenores do tão aguardado Motorola Edge 30 Ultra.

Este é o mesmo smartphone que a marca desvendou recentemente na China como Moto X30 Pro. É um produto que demonstra o que de melhor a marca consegue fazer, com uma clara aposta na sua câmara fotográfica.

Motorola Edge 30 Ultra

Motorola Edge 30 Ultra aposta forte na sua câmara fotográfica

O Motorola Edge 30 Ultra é um equipamento impressionante em vários departamentos, mas é na fotografia que a marca mais apostou. É seguro dizer que este é o melhor smartphone desenvolvido pela marca para os amantes de fotografia.

O seu grande atributo é a sua câmara principal com 200 MP de resolução, a primeira a chegar ao mercado europeu. Estamos perante o sensor Samsung HP1 com um tamanho de 1/1.22" e 0.64μm pixels.

Este sensor conta com a tecnologia pixel binning capaz de conjugar 16 pixels em 1, resultando em imagens com resolução final de 12.5 MP. Uma tecnologia concebida para melhorar significativamente o desempenho desta câmara na foto noturna.

Motorola Edge 30 Ultra

Também no capítulo de gravação de vídeo encontramos grandes atributos na câmara do Motorola Edge 30 Ultra. Este modelo consegue gravar vídeo em até 8K com mais de 33 milhões de pixels de resolução. Aparentemente, é um novo máximo no segmento de smartphones.

Para acompanhar o imponente sensor de 200 MP, a Motorola incluiu ainda um sensor grande angular com 50 MP de resolução. Este conta com um ângulo de visão de 114º e possui uma abertura focal de f/2.2.

Para aproximação ao objeto, o Motorola Edge 30 Ultra conta com uma lente Sony IMX663 de 12 MP com zoom ótico de 2 vezes. Nota ainda para a presença do modo Macro Vision que permite uma aproximação 4 vezes superior a lentes convencionais.

Snapdragon 8+ Gen 1 faz deste um smartphone poderoso

A dar poder a tudo o que o Motorola Edge 30 Ultra tem está o processador Snapdragon 8+ Gen 1, o mais recente SoC topo de gama da Qualcomm. Este chegará acompanhado de até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

Motorola Edge 30 Ultra

Para os amantes do gaming, o ecrã do Motorola Edge 30 Ultra apresenta bons atributos. Desde logo a sua impressionante taxa de atualização de 144 Hz e uma taxa de resposta ao toque de 360 Hz.

O Motorola Edge 30 Ultra chega com um painel pOLED com uma diagonal de 6,67 polegadas. Conta com uma resolução Full-HD+ 1080p e possui um brilho máximo de 1250 nits.

A sua bateria possui uma capacidade de 4610 mAh, mas é a sua velocidade de carregamento rápido nos capta a atenção. Graças à tecnologia TurboPower, o Motorola Edge 30 Ultra apresenta uma velocidade máxima de 125 W.

Estas velocidades permitem que apenas 7 minutos de carga sustentem até 12 horas de utilização do smartphone. O Edge 30 Ultra conta ainda com carregamento sem fios com uma velocidade máxima de 50 W.

Relativamente à sua disponibilidade, o Motorola Edge 30 Ultra custará 900 € na Europa. Estará disponível para compra nas cores Interstellar Black e Starlight White.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.