Xiaomi MIJIA Smart Pillow: a almofada inteligente que vai proporcionar-te uma noite descansada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a apostar em ampliar a sua linha para a casa MIJIA. Desta vez, o novo produto é uma almofada inteligente que vai monitorizar o teu período de descanso.

A Xiaomi MIJIA Smart Pillow está equipada com um algoritmo de Inteligência Artificial com suporte Bluetooth para recolher e fornecer informação sobre a forma como dormes.

Xiaomi MIJIA Smart Pillow alia tecnologia ao conforto para uma noite bem dormida

Xiaomi MIJIA Smart Pillow
Crédito@Xiaomi

Nos últimos tempos, a Xiaomi não tem lançado smartphones, mas antes vários produtos inovadores para a casa. Agora, mais uma vez, a conhecida série MIJIA recebe um novo membro na família: a MIJIA Smart Pillow.

Tal como o nome indica, trata-se de uma almofada inteligente que vai monitorizar o sono do seu utilizador. Através do sensor piezoelétrico integrado, a almofada consegue captar, com precisão, os batimentos cardíacos, os movimentos corporais, a respiração e até o ressonar do utilizador, durante várias noites seguidas.

E, não te preocupes, este sensor piezoelétrico está estrategicamente colocado no centro da almofada para não ser incómodo ou interferir com o sono. Por sua vez, o algoritmo de Inteligência Artificial incluído cumpre com a tarefa de monitorizar o descanso dos justos.

Xiaomi MIJIA Smart Pillow
Crédito@Xiaomi

Analisa dados como as várias fases do sono, a duração do descanso e até dá pontuações ao sono de cada noite. A Xiaomi MIJIA Smart Pillow pode ser conectada a outros equipamentos inteligentes do universo Xiaomi através do suporte Bluetooth integrado.

Para funcionar, a nova almofada inteligente necessita de quatro pilhas tipo AAA que conferem vida útil ara 60 dias em uso diário. O modelo está disponível em dois tamanhos distintos – 10 cm e 12 cm – e, de acordo com a própria Xiaomi pode ser utilizado em qualquer posição para dormir, devido ao facto de ser ergonómico e confortável.

Ainda segundo a marca chinesa, a nova Xiaomi MIJIA Smart Pillow permite que os músculos relaxem naturalmente e que, dessa forma, o utilizador consiga ter uma noite de sono tranquilo.

Xiaomi MIJIA Smart Pillow
Crédito@Xiaomi

Por sua vez, a fronha conta com proteção antibacteriana, mesmo após 20 sessões de lavagem, sendo que a parte externa, que está em contacto com a cara, caracteriza-se pela sua suavidade e elasticidade.

Para já, está disponível no mercado chinês por um preço inicial de 259 yuans (cerca de 37 euros) que posteriormente passará a 299 yuans (aproximadamente 43 euros). Infelizmente, não existe informação sobre a disponibilidade deste produto no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt