Xiaomi pode ter cancelado série Redmi K40S

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi poderá ter cancelado a série Redmi K40S para se concentrar na produção da linha Redmi K50.

Mais informações indicam que a marca chinesa está a preparar-se para lançar três novos modelos: Redmi K50, Redmi K50 Pro e Redmi K50 Pro+.

Diretor geral da Redmi rejeitou lançamento da série K40S

Redmi K40
Na imagem Redmi K40 Crédito@Redmi

Todas as informações anteriormente divulgadas apontavam para que a Xiaomi lançasse o modelo 11T como Redmi K40S no mercado chinês. Mas a marca chinesa pode ter alterado os planos.

De acordo com o site MyDrivers, Lu Weibing, diretor-geral da Redmi e vice-presidente da Xiaomi, já negou o lançamento da série Redmi K40S e confirmou que a empresa está a trabalhar na linha Redmi K50.

Em paralelo, o site Digital Chat Station publicou na rede social chinesa Weibo que o Redmi K40S não se encontra em nenhum site chinês de certificação, o que poderá ser mais um índicio de que a marca cancelou esta série de smartphpnes.

Especificações esperadas na série Redmi K50

Entretanto, circulam já várias notícias e rumores sobre as possíveis especificações da série Redmi K50. Tal como já referimos, a série será composta por três modelos distintos: K50, K50 Pro e K50 Pro+ que vão integrar um sensor de impressões digitais no ecrã.

Segundo o site 91Mobiles, tanto o K50 como o K50 Pro podem estar equipados com o processador Snapdragon 778G enquanto o modelo K50 Pro+ já virá com processador Snapdragon 898 SoC e suporte para carregamento rápido de 120 W. Já os restantes modelos desta série podem integrar suporte para carregamento de 100 W.

De acordo com as últimas notícias divulgadas, os três modelos podem também distinguir-se uns dos outros nas capacidaes fotográficas.

Nesse sentido, o Redmi K50 poderá incluir, na sua câmara traseira, um sensor principal de 48 megapixéis e o Redmi K50 Pro um sensor primário traseiro de 64 megapixéis. Mas o destaque vai, sem dúvida, para o sendor principal traseiro do Redmi K50 Pro+ que poderá oferecer uma resolução de 108 megapixéis.

Recorde-se de que na semana passada, a Xiaomi revelou num evento global, transmitido online, a série Redmi Note 11 comsuporte para carregamento rápido de 120 W, o smartwatch Redmi Watch 2 e os auriculares Redmi Buds 3 Lite.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt