Xiaomi 12 Ultra promete superar as melhores expectativas dos fãs

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As informações sobre a gama de smartphones Xiaomi 12 começam a intensificar-se a subir de tom à medida que nos aproximamos do possível mês da sua apresentação. Segundo os rumores, a nova geração de smartphones chegará ainda em dezembro de 2021.

Como tal, as fugas de informação são cada vez mais específicas, apontando agora que o modelo Xiaomi 12 Ultra incorporará várias melhorias no segmento fotográfico, bem como a inclusão de um novo sensor de impressões digitais ultrassónico.

Em dezembro podemos ficar a conhecer a gama Xiaomi 12

As informações que agora nos chegam são provenientes de um leaker relativamente recente. Esta fonte tem revelado alguns detalhes sobre os smartphones Xiaomi 12, afirmando agora que estes telefones terão um leitor de impressões digitais ultrassónico.

Este tipo de leitor de impressões digitais - ultrassónico - é superior aos sensores óticos, mais rápidos e fiáveis. Desse modo, podemos contar com um desbloqueio mais veloz e certeiro na próxima geração de smartphones Android face à gama atual de telefones.

Importa notar que o leaker em questão identifica-se como 熊猫很禿然 (Panda is Bald), divulgando informações através da rede social chinesa Weibo. Agora, esta fonte pronuncia-se sobre o Xiaomi 12 Ultra, o telefone mais avançado da próxima gama Xiaomi 12.

Melhores câmaras e maior velocidade na próxima gama de smartphones Android

Ainda de acordo com a mesma fonte, o Xiaomi 12 Ultra chegará com um sensor de 1/1.5” na câmara tele zoom (periscópica). Isto significa que o sensor terá uma dimensão consideravelmente maior para a câmara dotada de ampliação ótica de 5x.

Em jeito de comparação, o atual Xiaomi Mi 11 Ultra tem uma câmara periscópica de 48 MP com sensor de 1/2.0”. Assim sendo, no próximo smartphone teremos uma maior área capaz de colher todos os detalhes e receber mais luz.

Já de acordo com o leaker Digital Chat Station, através da Weibo, o Xiaomi 12 ultra não terá uma câmara de 200 MP. Em vez disso, o telefone Xiaomi terá pelo menos três sensores de 50 MP. Informação corroborada pelo leaker Panda is Bald.

Em síntese, teremos o novo sensor ultrassónico embutido no ecrã, bem como um novo sensor fotográfico para a câmara com ampliação ótica da imagem. São dois, dos vários trunfos que se esperam para este telefone.

Para os maiores fãs da Xiaomi, o smartphone Xiaomi 12 Ultra entregará tudo para superar as melhores expectativas já estabelecidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Fast LCD Monitor é o novo monitor gaming barato e bom a 240 Hz
  • 3 (bons) smartphones Xiaomi agora ao melhor preço na Amazon
  • 23 apps Android premium, agora grátis (por tempo limitado) na Google Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.