Xiaomi pode lançar em breve um Redmi Note 12 4G mais acessível a nível global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi está a preparar o lançamento global de uma nova variante do Redmi Note 12.

Esta versão será mais acessível, visto que está limitada às comunicações 4G, e poderá ser lançada apenas em alguns mercados do mundo.

Especificações esperadas no Redmi Note 12 4G

Redmi Note 12
A Xiaomi pode lançar, em alguns países, uma variante 4G do Redmi Note 12 Crédito@Xiaomi

Os utilizadores chineses desfrutam de uma das mais avançadas infraestruturas de comunicações 5G. Mas algumas regiões do mundo não têm esta sorte. Tendo isso em conta, a Xiaomi costuma lançar também variantes 4G de alguns dos seus smartphones.

E, de acordo com o site Xiaomiui, é exatamente isso que vai acontecer com o Redmi Note 12. O referido site detetou uma variante 4G deste smartphone que poderá ser lançada em breve em alguns países que ainda não fizeram a transição total para o 5G – como é o caso de Portugal, ainda que não saibamos se o nosso mercado vai receber este novo Redmi.

Por outro lado, visto tratar-se de um terminal limitado às comunicações 4G, este terá, com certeza, um custo mais acessível às carteiras, de uma forma geral.

Infelizmente, não são conhecidas muitas das especificações com que este modelo vai chegar ao mercado, ainda que esteja a passar por alguns sites internacionais de certificação.

Espera-se que o Redmi Note 12 4G chegue equipado com o processador MediaTek Helio G99. De acordo com os rumores, vão ser disponibilizadas, pelo menos, duas opções de configuração: uma com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento e outra com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Mais não sabemos, mas tendo em conta que será lançado a nível global em breve, nas próximas semanas deveremos conhecer toda a sua folha de especificações técnicas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt