Xiaomi: POCO X5 Pro é confirmado oficialmente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos dias, as fugas de informação sobre os vindouros POCO X5 têm sido mais intensas. E a submarca da Xiaomi já confirmou oficialmente a chegada dos equipamentos.

Ao invés de ter sido feita nas contas oficiais da marca nas redes sociais, esta foi feita primeiramente no AliExpress. Consultando o site de compras, encontramos um banner relativo à POCO.

Nova série POCO X confirmada oficialmente no AliExpress
Nova série POCO X confirmada oficialmente no AliExpress

“A nova Série POCO X chega em breve”, pode ler-se na imagem acima. O que fica patente é que será lançado mais que um smartphone, podendo ser o POCO X5 e POCO X5 Pro.

Isto significa que podemos esperar uma apresentação oficial ainda durante este mês de janeiro, ou no início de fevereiro. Quanto ao POCO X5 Pro 5G, terá a o nome de código “redwood”.

A confirmarem-se as fugas de informação, será baseado no Redmi Note 12 Pro Speed previamente apresentado na China. O que significa que será comandado pelo processador Snapdragon 778G de gama média-alta.

As especificações esperadas no POCO X5 Pro

Besides the chipset upgrade from Snapdragon 695 to Snapdragon 778G, the upcoming Poco X5 Pro looks quite similar to its predecessor. More info: https://t.co/zOFIZJhz7K pic.twitter.com/fLtYpW4Tsy

— Gadgetbyte (@gadgetbytenepal) 9 de janeiro de 2023

Adicionalmente devemos esperar até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A bateria será de 5000 mAh com carregamento rápido de 67 W.

Destaque ainda para o facto de ter um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. A câmara principal será de 108 MP, acompanhada por ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.