Xiaomi POCO X5 surge em site europeu que revela todas as especificações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Espera-se que no próximo mês, a Xiaomi disponibilize, a nível global, a nova série de smartphones POCO X5.

Esta linha conta com o modelo base e o X5 Pro, os quais acabam de surgir num site europeu de retalho que acabou por revelar todas as especificações de ambos os smartphones. Vamos conhecê-los.

POCO X5 Pro traz especificações mais avançadas

POCO X5 Pro
Imagem da caixa do POCO X5 Pro revelada no mundo Web Crédito@JAOLtech

Para fazer jus ao nome Pro, este é o modelo que integra especificações mais avançadas, desde logo a começar pelo processador Snapdragon 778G que estará emparelhado com 6 ou 8 GB de memória RAM e de até 256 de capacidade no armazenamento interno.

Mas o destaque vai diretamente para a configuração de câmara traseira que vai apresentar um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e um terceiro sensor com dois megapixéis. Já para selfies e videochamadas, o terminal terá uma câmara frontal com 16 megapixéis de resolução.

O POCO 5 Pro chega com classificação IP68 e uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

A zona frontal será ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. De resto, vai pesar uns singelos 181 gramas.

Especificações POCO X5

O modelo base, em todas as especificações, está um patamar abaixo, tal como seria de esperar. Assim, tem o mesmo ecrã de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Mas aqui a proteção do painel é Corning Gorilla Glass 3 enquanto o modelo Pro tem direito a Corning Gorilla Glass 5.

A alimentar o modelo estará o processador Snapdragon 695 emparelhado com 6 GB de memória RAM. Já na parte ótica, a diferença de resolução é significativa. O POCO X5 conta com um sensor primário de 48 megapixéis, assim como com um ultrawide de oito e um terceiro sensor com dois megapixéis. Na frente, estará uma câmara com 13 megapixéis de resolução.

Infelizmente, este site de retalho europeu não revelou o preço com que os modelos vão chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt