Pixel Fold: revelado novo recurso do primeiro smartphone dobrável da Google

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que não haja uma data de lançamento prevista, o Pixel Fold da Google continua a ser alvo de múltiplos rumores.

O mais recente avança que o primeiro smartphone dobrável da Google terá o recurso “Não perturbar” que será acionado apenas com um pequeno toque…

Google Pixel Fold com recurso “Não perturbar”

Google Tensor G2
O Google Pixel Fold poderá chegar equipado com o processador Tensor G2, proprietário da marca Crédito@Google

Há muito que se fala no Pixel Fold, o primeiro smartphone da Google. Mas continuamos sem saber quando a gigante de pesquisas o irá lançar no mercado. 2023 pode ser um ano favorável a esse lançamento, especialmente depois de a série Pixel 7 ser tao elogiada, a nível internacional.

Mas, enquanto esse lançamento não acontece, teremos de continuar a receber informações sobre todos os rumores que surgem no mundo Web sobre este equipamento. O mais recente revela que o dobrável Google terá o recurso “Não perturbar”.

Basicamente, esta funcionalidade foi detetada no código interno da aplicação Digital Wellbeing. De acordo com o mesmo código interno, para ativar o recurso, o terminal terá de estar dobrado e voltado para cima, numa superfície plana.

Depois é só deslizar o dedo pelo equipamento para ativar a funcionalidade. Os utilizadores vão também sentir uma pequena vibração para terem a certeza de que o recurso foi acionado.

Outras especificações esperadas no Google Pixel Fold

Muitas revelações foram já feitas sobre o primeiro smartphone dobrável da Google. Rumores anteriores avançaram já que o modelo chega equipado com um ecrã principal OLED com 7,57 polegadas e um ecrã secundário, mais pequeno, com 5,6 polegadas.

No interior estará o processador Tensor G2, proprietário da marca, emparelhado com 12 GB de memória RAM.

Outros rumores sugerem também que o ecrã principal vai ter uma resolução de 2208x1840 pixéis, um brilho máximo de 1.200 nits e ainda uma taxa de atualização de 120 Hz.

Uma das poucas informações que ainda não foi alvo de rumores é o preço. Mas, os especialistas de mercado, acreditam que a Google irá definir um preço para o seu dobrável, tendo em conta os atuais modelos da líder deste segmento, a Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt