Xiaomi: 5 novos smartphones elegíveis para receber a interface MIUI 14

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da revelação da nova interface MIUI 14, começa a ser conhecida a lista de equipamentos elegíveis para a atualização.

Hoje foi conhecido que mais cinco smartphones das submarcas Redmi e POCO vão juntar-se à lista dos elegíveis para receber a nova interface que traz consigo várias novidades.

5 smartphones Redmi e POCO vão receber a nova MIUI 14

Xiaomi MIUI 14
A nova série Xiaomi 13 vem já equipada com a interface MIUI 14 Crédito@Xiaomi

No mês passado, a Xiaomi revelou a nova MIUI 14 que irá chegar a uma grande parte dos smartphones que disponibiliza no mercado. Entre estes estão também incluídos modelos das submarcas Redmi e POCO.

Hoje foram conhecidos mais cinco smartphones elegíveis, exatamente da Redmi e da POCO, que estão na lista de elegíveis para a grande atualização.

A saber:

  • Redmi note 9
  • Redmi Note 9S
  • Redmi Note 9 Pro
  • Redmi Note 9 ProMax
  • Poco M2 Pro

No entanto, não foi avançada nenhuma informação sobre a data específica em que a atualização chegará efetivamente às mãos dos utilizadores destes smartphones.

É bastante possível que demore ainda algum tempo. Isto porque o portefólio de equipamentos móveis elegíveis para receber a nova interface é bastante vasto, além de por regra as atualizações são disponibilizadas, em primeiro lugar, na China e só depois nos restantes mercados.

MIUI 14 aposta na estabilidade do sistema e no seu desempenho

Tal como já foi referido, a MIUI 14 foi lançada pela Xiaomi no mês passado e sabemos agora quais são os seus principais recursos. A interface aposta sobretudo na estabilidade do sistema e no seu desempenho otimizado.

Aliás, a MIUI 14 chega preparada para consumir menos recursos do sistema que a interface anterior, ocupando também de até menos 1,5 GB de espaço no sistema dos smartphones. Por outro lado, traz também consigo melhorias para que as aplicações de terceiros funcionem de forma mais rápida e fluida.

Tem menos aplicações pré-instaladas; na realidade, inclui apenas oito ao invés das 16 anteriores. Outras melhorias surgem sob a forma de compactação automática de aplicação de baixa frequência, desativação de notificação permanente e ainda mistura de arquivos duplicados. Tudo somado e a fluência do sistema aumenta em 60%, face à interface anterior.

De resto, a MIUI 14 conta ainda com novos widgets, pastas redimensionáveis e ainda novos recursos de segurança e privacidade. Em breve, teremos mais informações sobre a nova interface Xiaomi e a data específica em que esta será disponibilizada para os utilizadores de todo o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt