Xiaomi POCO X4 GT e X4 GT+ estão a caminho. Eis os primeiros detalhes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A POCO, marca ligada ao ecossistema Xiaomi, prepara o lançamento de dois novos smartphones. Em breve, a empresa irá revelar os POCO X4 GT e POCO X4 GT+ para reforçar o seu portefólio de produtos de gama média / alta.

Ambos os terminais apareceram recentemente na entidade reguladora americana FCC. Graças a este trâmite legal foi possível ficar a conhecer as primeiras especificações de ambos os smartphones Android.

POCO X4 GT e X4 GT+ chegarão com processador Dimensity 8100

Os POCO X4 GT e X4 GT+ passaram pelo crivo da entidade reguladora americana com os números de série 2AFZZ1216 e 2AFZZ1216U, respetivamente. Além disso, os smartphones Android inscreveram os primeiros pormenores técnicos na base de dados da FCC.

POCO X4 GT

Ambos os equipamentos chegarão em breve ao mercado com o processador Dimensity 8100 produzido pela MediaTek. Este é um dos processadores mais promissores do mercado para o segmento de produtos enquadrados no segmento de gama média / alta.

Serão, portanto, duas opções bastante viáveis para quem procura um smartphone com excelente desempenho por um preço amigável. Além disso, os equipamentos contarão com 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de memória interna.

Os dados registados pela FCC apontam ainda a presença de painéis com tecnologia IPS com taxa de atualização de 144 Hz. Esta elevada taxa de atualização do ecrã fará dos POCO X4 GT e X4 GT+ duas excelentes propostas para quem gosta de jogar no smartphone.

Um dos pontos que diferenciará estes terminais serão as velocidades de carregamento das suas baterias. O POCO X4 GT chegará com carregamento rápido de 67 W, ao passo que o POCO X4 GT+ contará com velocidades de 120 W.

Alguns rumores sugerem que estes dispositivos cheguem à Europa e outros mercados ocidentais como versões dos Redmi Note 11T e 11T Pro. Ambos os equipamentos serão desvendados na China em breve, seguindo-se a respetiva apresentação pela mão da POCO.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.