Netflix tem nova estratégia para conquistar e manter assinantes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix estará a trabalhar em novas formas de manter os atuais assinantes na sua plataforma de streaming de filmes e séries, ao mesmo tempo que tenta cativar novos utilizadores. O esforço surge enquadrado na recente quebra acentuada da base de subscritores do serviço, bem como da introdução de um novo plano mais barato, suportado pela publicidade apresentada.

Em simultâneo, a Netflix tem reforçado a sua plataforma de jogos, ou melhor, os jogos baseados nas suas produções. Todavia, a empresa norte-americana planeia ir mais além e acrescentar toda uma nova categoria de conteúdos. Com efeito, como avança a publicação Deadline a plataforma poderá introduzir uma secção de Diretos com forte aposta nas Livestreams.

Transmissões em Direto e conteúdo ao vivo, a próxima aposta da Netflix

‘Black Mirror’ Returning To Netflix For Sixth Season https://t.co/JrxlwcwMjx

— Deadline Hollywood (@DEADLINE) 16 de maio de 2022

As informações avançadas em primeira mão pela publicação Deadline dão conta do desenvolvimento de um novo formato a estrear na Netflix para "agarrar" a atual base de subscritores. Consistirá, ao que tudo indica, em programas com transmissão em direito, sem guião, bem como em especiais de comédia stand-up.

Teremos assim, não só uma sexta temporada da série Black Mirror, como um novo formato mais dinâmico. Terá improvisos em palco e maior interação com os espetadores da plataforma. Assim, poderemos ter direito à transmissão em direto de especiais de comédia como o "Netflix Is a Joke Fest" que contou com a participação de 300 participações neste festival de stand-up.

Em suma, os utilizadores poderão ver algumas das produções atuais em direito, sempre que o conteúdo assim o justifique, bem como novas produções criadas a pensar neste formato. Para já, contudo, importa frisar que tal possibilidade está ainda numa fase inicial de desenvolvimento, pelo que não existem certezas.

Por fim, não temos de momento informações sobre a possível calendarização ou disponibilidade de um tal formato por parte da Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.