Xiaomi 12 Ultra: especificações de topo a partir dos 850 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda sem data prevista para o lançamento, o Xiaomi 12 Ultra viu as suas especificações e preço revelados no mundo Web.

O novo smartphone Xiaomi vai chegar ao mercado com especificações de topo e um preço a começar nos 850 euros que o coloca em vantagem sobre o iPhone 13 da Apple.

Preços do Xiaomi 12 Ultra começam nos 850 euros

Xiaomi 12 Ultra
O Xiaomi 12 Ultra será lançado no mercado entre junho e julho Crédito@LetsGoDigital

O Xiaomi 12 Ultra será um dos próximos lançamentos mais relevantes da marca chinesa e deverá acontecer entre os meses de junho e julho. Mas antes até da confirmação de uma data para a sua disponibilização do mercado, foram reveladas as suas especificações cruciais e os preços com que será disponibilizado.

De acordo com as informações agora reveladas, o custo do terminal vai começar aproximadamente nos 850 euros que é o preço da versão base que inclui 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Este valor vai colocar o Xiaomi 12 Ultra no mesmo segmento do iPhone 13, mas dá-lhe a vantagem de ter um custo inferior ao terminal da Apple, cujos preços começam nos 929 euros.

Mas a fabricante chinesa vai disponibilizar mais três variantes do novo modelo: uma com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna que terá um custo de 920 euros, outra com 12 GB+512 GB com um preço aproximado de 965 euros e uma última variante com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno que irá custar cerca de 1.040 euros.

É provável que a Xiaomi comece por disponibilizar o terminal no mercado chinês e só posteriormente o lance no mercado global.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Ultra

Entretanto, as especificações cruciais do Xiaomi 12 Ultra foram totalmente reveladas no mundo e parece que a marca não poupou esforços para torná-lo num modelo premium.

O 12 Ultra vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Por sua vez, o ecrã OLED de 6,73 polegadas vai fornecer uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Como se trata de um painel LTPO 2.0, o terminal terá também suporte para taxa de atualização dinâmica para poupar no consumo de energia.

A alimentar o terminal estará uma bateria de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Mas um dos argumentos mais fortes do novo Xiaomi 12 Ultra será, sem dúvida alguma, a sua parte ótica. A configuração de câmara traseira tripla vai contar com o sensor Sony IMX989 de 50 megapxéis. Saliente-se que este sensor fornece um autofoco mais rápido, uma estabilização de imagem otimizada e um melhor desempenho em condições de fraca luminosidade.

Os restantes sensores serão um ultrawide com 48 megapixéis de resolução e um sensor telefoto também com 48 megapixéis e zoom digital de 120x. A câmara frontal terá 32 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt