Xiaomi POCO X3 Pro: 4 fotografias tiradas pelo smartphone não surpreendem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A magia de conhecer certos pormenores apenas durante, ou mesmo após a apresentação de um smartphone é coisa do passado. Criar ‘hype’ para o lançamento de um novo equipamento é hoje revelar quase tudo antes do evento oficial, deixando margem para que os utilizadores fiquem pouco surpreendidos.

À semelhança da OnePlus, a POCO tem usado as câmaras do X3 Pro para promover o smartphone. Através da rede social Twitter, a subsidiária da Xiaomi tem partilhado fotografias tiradas com o smartphone, e assim podemos ver qual o seu potencial a nível fotográfico.

Num dos exemplos partilhados, a POCO mostra-nos a imagem de uma árvore em contra picado durante o dia. Infelizmente o céu ao fundo aparece com exposição a mais, não surpreendendo minimamente pela positiva.

POCO
Fotografia captada com o POCO X3 Pro. Imagem original

Noutro exemplo vemos uma estrada com algumas árvores ao fundo. Desta vez a fotografia foi captada à noite, e conseguimos notar algumas formas. Mas como seria de esperar um smartphone deste preço, os detalhes perdem-se com pouca luz, e é visível algum grão. Ainda assim, não é uma fotografia que envergonhe.

POCO
Fotografia captada com o POCO X3 Pro. Imagem original

Em mais uma imagem, a POCO quis mostrar o desempenho das câmaras a captar a natureza. Embora o verde esteja com uns tons interessantes, o equipamento volta a sofrer com o sol. De destacar pela positiva o desfoque do que está mais perto, dando destaque ao fundo.

Fotografia capturada com o POCO X3 Pro. Imagem original
Fotografia captada com o POCO X3 Pro. Imagem original

A POCO também quis mostrar a performance em retratos, e esta é provavelmente a imagem mais aprazível de todas. Em foco vemos o melhor amigo do homem, com o fundo desfocado e cores geralmente agradáveis.

Fotografia capturada com o POCO X3 Pro. Imagem original
Fotografia captada com o POCO X3 Pro. Imagem original

Estes são apenas alguns dos exemplos retirados do Twitter oficial da POCO, e podes conferir por lá todas as fotografias que têm sido partilhadas. É preciso ter em conta a compressão das imagens que é feita pelas redes sociais, embora algumas das debilidades sejam notáveis sem que isso seja o maior problema.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.